Prefeitura lança mobilização para revitalizar calçadas

Equipes já trabalham na manutenção da rua José Montaury Foto: Samuel Maciel/PMPA

Revitalizar as calçadas da cidade e conscientizar os cidadãos sobre as responsabilidades no processo de conservação são as propostas da mobilização que a prefeitura lança nesta quinta-feira, 15, às 10h. Em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito José Fortunati apresentará a nova ação da prefeitura integrada ao movimento “Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido”, que alia ações concretas do município à mobilização dos moradores nos cuidados com a cidade.

O projeto começa com investimento da prefeitura na recuperação dos passeios nos imóveis do município e nas praças. De acordo com a coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional, Ana Pellini, a prefeitura dará o exemplo na revitalização das próprias calçadas para desencadear um processo que envolverá esclarecimento sobre as obrigações, inventário de todos os passeios e fiscalização para que os proprietários realizem as obras. O Centro Histórico e a Cidade Baixa serão os primeiros bairros focados no projeto.

“A conservação dos passeios públicos é, legalmente, responsabilidade dos proprietários dos imóveis, o que muitos desconhecem. A prefeitura fará a sua parte com investimentos e mobilizará a população para que se comprometa com o seu papel na manutenção de calçadas seguras e livres para a circulação pública”, afirma Ana Pellini.

A iniciativa envolverá parcerias com o Ministério Público Estadual, por meio do projeto Andanças, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindpoa, Crea, Orçamento Participativo, Banrisul, Setcergs, Associação dos Bancos do Estado, Associação dos Carros Fortes, CEEE e concessionárias que utilizam redes subterrâneas.

  

Prefeitura de Porto Alegre

________________________________________

Começou a operação remendão …

Espero que sejam feitos os reparos com técnica adequada e não de qualquer jeito. Estarei lá para fotografar nos próximos dias. Estamos de olho.



Categorias:Restaurações | Reformas

Tags:,

32 respostas

  1. O fdp do dmae veio arrumar os canos na rua irmão weibert no bairro Partenon,e destruiram as calçadas de todo mundo,eu paguei para fazerem minha calçada num dia e no outro os animais do dmae quebraram tudo e agora como fica?Tô pensando em processar o dmae!

    Curtir

  2. Pessoal, existe algum órgão ou organização civil apartidária que fiscalize o trabalho da prefeitura, por exemplo? Algo que trabalhe junto com TCE para fiscalizar e divulgar irregularidades? Se não eu to afim de fazer

    Curtir

    • Quem deve fiscalizar o trabalho da Prefeitura são os vereadores e os próprios cidadãos, pressionando, acusando os erros, protestando se for o caso e não votando dos políticos que cometem essas irregularidades.

      O TCE só fiscaliza ilegalidades e não incapacidade, incompetência, negligência, porquisse…

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: