City Quiz – Parte 1

Estamos começando hoje um tipo de post diferente. Um jogo de perguntas sobre cidades, ou melhor, para adivinhar que cidade é ou onde fica determinado prédio ou rua/avenida.

Vai ser simples, mas vai servir para discutirmos alguns pontos importantes.

Estou começando com um post comum, mas com o passar dos dias, ele vai se mudar lá pra parte de cima do Blog, ficando fixo. Periodicamente serão adicionadas novas fotos. Quem quiser sugerir e/ou enviar fotos para participar, é só enviar para o e-mail do Blog (blog@portoimagem.com).

Após cerca de 24 horas ou mais um pouco, darei o resultado aqui mesmo no post e também nos comentários.

Vamos lá !

1. ONDE FICA ESTE PRÉDIO ?

(  ) Córdoba, Argentina

(  ) Porto Alegre, RS

(  ) Rio de Janeiro, RJ

(  ) Belo Horizonte, MG

(  ) Lisboa, Portugal

(  ) Nenhuma das respostas – Qual? ……………………………………….

__________

EDITADO EM 18/09/2011

RESPOSTA: ( X ) Rio de Janeiro, RJ

 

______________________________________

Veja também:

City Quiz – Parte 2

City Quiz – Parte 3

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:

20 respostas

  1. RESPOSTA: RIO DE JANEIRO

    O prédio que aparece na foto é da antiga Universidade do Brasil, creio que atualmente da UFRJ. Fica na rua que da acesso à Praia Vermelha, onde se localiza o teleférico do Pão de Açúcar e do Morro da Urca.

    Por que postei esta foto? Justamente poir que muitas poessoas iriam achar, a primeira vista, que era Porto Alegre, por causa da pichação. É verdade, Porto Alegre sofre muito com a pichação, mas não é a única. Até o Rio de Janeiro tem !

    Daqui a pouco to postando a segunda parte do quiz, em novo post.

    Os comentários continuam abertos aqui.

    Curtir

    • Sei lá, me pergunto é pra aliviar um pouco o nosso sentimento inquietante de revolta com a inércia da nossa capital esse quiz.

      É público e notório que o Brasil inteiro tem pichações, mas isso não serve de consolo e nem de alívio de culpa, até mesmo porque, dentre as cidades pichadas, POA é uma das campeãs.

      Acho mais produtivo mostrarmos bons exemplos de fora do que mostrarmos o que já temos (E MUITO) por aqui. O Rio é uma cidade muito menos pichada que POA (mas muito mais favelada também, o.k.).

      A técnica de desqualificar os adversários (outras cidades) não serve para nesse sentido qualificar a nossa cidade, pois não traz como contrapartida as boas práticas e iniciativas que eles têm por lá e nós em POA não temos.

      Ou seja, esse quiz serve só para confortar os pseudoambientalistas e os ultra regionalistas, que continuarão a achar que não há problemas em POA, pois tudo o de ruim que há não é exclusividade de POA, mas se esquecem que o problema está no fato de que a parte boa que eles têm, as boas iniciativas, a inerte POA não tem.

      Curtir

  2. Pela pixação só pode ser Porto Alegre!

    Curtir

  3. acho que é no rio tb… no campus da ufrj que fica na urca.

    Curtir

  4. Na verdade este quiz vai ter pega ratão. Não é tão fácil assim. Ja teve gente que acertou o lugar. Hoje a noite eu revelo o local, e colocarei nova foto. Dica: não é só em Porto Alegre que tem pichação. Esse foi o real motivo desta foto. Lembrar que em todo o Brasil tem esse problema. Se alguém quiser enviar alguma foto pra que seja colocada no quiz, enviar para o e-mail do blog (blog@portoimagem.com), com as alternativas e a resposta correta. A foto deve vir obrigatoriamente com o nome do autor. Valeu !

    Curtir

Trackbacks

  1. City Quiz – Parte 2 « Blog Porto Imagem
%d blogueiros gostam disto: