#poaprecisa – Grupo faz campanha sobre o que Porto Alegre precisa – nas paredes !

Um grupo de pessoas teve a iniciativa de ‘pintar’ em paredes (segundo eles não é pichação) com o objetivo de fazer uma campanha sobre do que Porto Alegre precisa mais.

O grupo se auto denomina Shoot the Shit.

Achei interessante a ideia, vamos ver se evolui e possa causar um grande debate sobre o que realmente a cidade precisa. Mas espero que não fique no subjetivo, tipo sorrisos, amor, etc…  Poderiam aproveitar a oportunidade e citar reais necessidades em várias áreas, de forma objetiva. Seria um belo exercício de cidadania!

Veja aqui as fotos do Blog  #poaprecisa que foi criado por este grupo de pessoas, e visitem-no para mais fotos e mais informações.

Importante: Esta parede da primeira iniciativa do grupo está localizada na Rua Silva Jardim, esquina com Rua Eudoro Berlinck, Bairro Auxiliadora.

Eles também estão no Facebook: https://www.facebook.com/shoottheshitws



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

8 respostas

  1. Não gostei. O muro era bem limpinho e pintadinho, para mim é pixação. A mesma coisa vale para o grafite. Se não houver autorização dos donos dos prédios, para mim é pixação…

    Curtir

  2. Isso é pichação!
    A partir do momento que pintam uma coisa que não é deles, eu acho que é desrespeito.
    Não importa se fizerem arte, buscarem melhora da cidade, queiram o bem, pintem o 0500 do criança esperança, por mais que a idéia seja para o bem, que busque autorização para pintar o que não lhe pertence.
    A idéia é interessante, se com autorização.

    Curtir

  3. Não é questão de preferir, esse “protesto” não diminui a quantidade de cartazes, é só mais sujeira além dos cartases e pixações. Qualquer coisa que é feita contra a vontade do dono do imóvel para mim devia ser criminalizado.

    Curtir

  4. O Shoot the Shit é um coletivo de publicitários que fez uma outra ação genial em Porto Alegre: http://www.youtube.com/watch?v=hChUfZvl-4U

    São inteligentes e suas ações são criativas.

    Curtir

  5. Querem é aparecer! Isso, sim!

    Curtir

  6. Ótima iniciativa, com tantos muros cheios e horríveis de cartazes, divulgações, propagandas políticas de 9853478567436 mil anos atrás e pixações de bondes, Deveriam fazer isso em mais muros, e eu como amante da grafitagem, adoraria ver todos os muros que estiverem nesse estado de abandono grafitados, ou com alguma idéia ou pensamento de reflexão como o “poaprecisa” fez.

    Curtir

  7. prefiro isso do que um monte de cartazes, assinaturas, nomes de “bondes” e propaganda colada nos muros.

    Curtir

  8. Para mim é pixação.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: