Porto Alegre deve ter novos voos com destino a Lima – de 3 voos semanais para 6 voos

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), na Setur, o gerente de vendas da Taca Airlines no Brasil, Ian Gillespie, anunciou que a empresa pretende aumentar o número de voos entre Lima e Porto Alegre. Atuando nesta rota com três voos semanais desde dezembro de 2009, a ideia é dobrar a oferta. “O plano é que no primeiro semestre de 2012 a frequência aumente para seis voos semanais”, afirma Gillespie.

Para o gerente, o Rio Grande do Sul ainda não é reconhecido como um destino turístico, mas que essa realidade vem se alterando. “É natural que peruanos, mexicanos e venezuelanos, entre outros, busquem as praias brasileiras. O frio e outros atrativos do Estado há pouco começaram a ser apresentados por meio dos seminários Descubra o Brasil, do Ministério do Turismo, que está sendo levado às feiras internacionais. E isso já se reflete no nosso balanço”, diz.

Além do transporte de passageiros, Gillespie afirmou que a empresa aérea ocupa espaço no Rio Grande do Sul também no segmento de cargas. “Equipamentos que as outras companhias não conseguem levar, como peças para a indústria moveleira e metalmecânica, estão sendo transportados por nós. E isso é um novo negócio que podemos explorar ainda mais”, acredita.

Gillespie afirmou ainda que a empresa irá participar do 1º Salão do Turismo da América do Sul, a ser promovido pela Setur em março do próximo ano. “É uma maneira de nos aproximarmos ainda mais do Estado, abrindo novas oportunidades e perspectivas de crescimento”.

Para a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a presença da Taca Airlines no evento reforça a proposta da Embratur de investir na América do Sul. “Recentemente estivemos com o presidente da Embratur e ele afirmou que este destino será intensificado. E estreitar as relações com a Taca Airlines é uma das nossas estratégias para atingir este objetivo”, revela.

Jornal do Comércio

____________________________________

POA – LISBOA – TAP AUMENTA PARA 5 VOOS SEMANAIS

A partir de sexta-feira, dia 16 de setembro, Porto Alegre passará a receber cinco operações semanais do Airbus A330-200 da TAP. Este período extende-se até dia 28 de outubro. O horário, apenas às sextas-feiras, será entre 18h30 e 21h40. Logo em seguida, em novembro, a empresa passa a operar apenas três vezes semanais, às segundas, quintas e sábados. O voo da TAP dessa quarta-feira chegou em Palegre às 16h35, decolando às 21h40 com 253 passageiros e 12 tripulantes, sendo realizado pelo CS-TON.

Blog Palegre ao Vivo



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, ,

1 resposta

  1. Ja peguei esse voo, e’ mais pratico usar Lima como hub do que o saturado Guarulhos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: