Vídeo: Prefeitura revitaliza as calçadas de Porto Alegre

Assunto já divulgado no Blog, agora em vídeo:



Categorias:Restaurações | Reformas

Tags:, , ,

15 respostas

  1. A prefeitura de Porto Alegre em vez de cuidar das calcadas com problemas está querendo obrigar que pessoas que tem uma calçada maravilhosa ;destruam essa pois a pedra não é a que a prefeitura quer sem falar na vegetação que eles mandaram arrancar mesmo a que só enfeita e traz o benefício do verde. Basalto pode Ardósia podia …agora não pode mais. A laje porosa era proubida quando fiz minha calçada…..agora liberou geral. Pode????? O que poderá ou não amanhã? Depende da loucura da chefia do dia . Mantenho não só minha caçada mas tudo o que a Prefeitura não faz. Fiz minha calçada em ardósia a qual está maravilhosa.ha dois anos atrás…agora falam de um decreto do ano passado proibindo ardósia.Meu dinheiro em ganho com sacrificio trabalhando; nunca houve problema nenhum com ninguém na minha calçada.Pergunto que decreto posso aguardar em 2013 ” Prefeitura baixa decreto ..todas as calçadas deverão ser de Mármore Travertino”…só falta darem o nome da empresa da qual devemos comprar o tal Basalto agora….ahhhhhhhh dá licença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Estou com o mesmo problema .Querem que eu destrua minha calçada que é maravilhosa e nunca a conteceu nada …a única coisa que acontece são elogios a mesma.Minha calçada é de Ardósia não polida …é quase igual a um basalto no propósito ..claro que a ardósia é mais barata que o Basalto, mas se alguém escorregar na m”minha ard´sia” escorrega no Basalto de qualquer um! Preciso de ajuda ,pois não pretnde implodir minha calçada que está maravilhosa .Ajuuuuuuda….

      Curtir

  2. A sra Pellini falou bonito, tomara que façam assim mesmo. Tomara que sejam tão chatos quanto são ao fazer a análise para o habite-se, pois o problema hoje é que depois de ganhá-lo podes fazer (ou não fazer) tudo que quiser. Só é uma pena que a prefeitura não faz sua parte.

    Curtir

  3. gosto muito desse vídeo, é um passeio pelas ruas centrais de Madri, e dá pra ter uma boa noção de como são calçadas e ruas de primeiro mundo. aliás, é um belo exemplo de urbanismo, de como poderia ser o nosso centro, etc.

    Curtir

    • Já dá uma boa diferença, e olha que a Espanha nem é tão primeiro mundo 🙂

      Curtir

      • queria eu que o Brasil não fosse tão primeiro mundo como é a Espanha.. tá louco hehe

        Curtir

      • Frederico, te referes a que? A taxa de desemprego batendo em 23% deles? 😛

        Curtir

        • a da Nigéria é de 5%. é primeiro mundo, então?

          Curtir

        • Não, estávamos falando da Espanha. O que adianta ser supostamente do primeiro mundo e ter infra estrutra e calçadas bonitinhas se não tem emprego? E se continuar assim eles vão decair no ranking.

          Curtir

        • é um grande problema que eles passam mesmo, em grande parte oriundo da crise. mas como falou o outro amigo, ainda precisamos de muitas décadas pra chegar no nível de infraestrutura e padrão de vida que eles tem!

          outra coisa, se é pra falar de desemprego, obviamente (quase) todos estaríamos satisfeitos, pq nesse sentido o Brasil, e POA especificamente, estão muito bem. estamos falando de urbanismo, que é justamente o assunto desse post, ora!

          se não vamos esquecer tudo, tipo “nossas calçadas e ruas são uma merda, mas ei, pelo menos estamos empregados!”, aí fecha o blog e também nem precisa fazer nada pra Copa, pq certamente os turistas vão querer vir ao Brasil só pra testemunhar essa quantidade histórica de emprego que tem aqui.

          Curtir

      • Isto foi depois que o Aznar saiu do poder (talvez merecidamente) e entrou aquele populista.

        Mas a questão é que se a Espanha parar no tempo, ainda assim vai precisar várias e várias décadas para nos igualarmos a ela em termoas de infraestrutura. Se é que algum dia teremos competência para isto… o que já estou duvidando.

        Curtir

  4. Se a prefeitura não fizesse nada, iam reclamar.
    Como tá fazendo, cobrando dos RESPONSÁVEIS, reclamam tb.

    Difícil de entender.

    Curtir

    • Gabriel, pelo que entendi as pessoas estão reclamando do nível do trabalho que estão fazendo, não do trabalho em si. Eu não sou da opinião aquela que diz: “faça mal, mas faça”. Ou faz bem, ou faz bem ! Esse é meu lema. Trabalho porco não tem vez pra mim. Mas uma coisa gostei muito que a Secretária Ana Pellini falou: a empresa que não reformar as calçadas está correndo o risco de perder o alvará. Achei ótimo isso ! E aplaudo a iniciativa da prefeitura em relação a este detalhe. Mas bem que poderiam dar o exemplo e fazer um trabalho de recuperação das calçadas digno de uma cidade que será sede da copa e almeja turismo como atividade econômica. No mínimo isso.

      Curtir

  5. poizé, triste a forma que a prefeitura ta fazendo.

    Lamentavel.

    Curtir

  6. Se eu for um comerciante, eu tenho que arrumar a calçada onde o camelô está utilizando na frente do meu estabelecimento?

    Falando sério, eu sou tri a favor dessa medida da prefeitura, mas temos que ser justos, a prefeitura deve fazer a sua parte COM QUALIDADE. Se não, todos se darão o direito de fazer o mínimo possível para não serem prejudicados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: