O Monumento dos Açorianos apodrecendo …

 

Algo que me deixa indignado há muito tempo, é ver o Monumento aos Açorianos (talvez o mais bonito de Porto Alegre, na minha opinião) naquele estado deplorável, enferrujando aos poucos e tomado de mendigos em sua volta.

Infelizmente, nossos representantes no poder, por suas faltas de visões ou por puro desleixo, deixam um dos grandes símbolos de nossa cidade apodrecer.

Sua localização invejavel, formando sempre um belo conjunto com a Ponte de Pedra  e o Centro Administrativo, deveria ser melhor aproveitada.

Segue abaixo uma sugestão, não tão onerosa, mas criativa, que certamente faria o monumento e seu entorno renascerem.

 

 

Cheio de mendigos e enferrujado...

 

Sugestão

 

Texto e fotos: Gerson Ibias

 



Categorias:Monumentos

Tags:, ,

18 respostas

  1. Cara, isso não é “ferrugem”. Isto é um produto de corrosão gerado INTENCIONALMENTE por quem projetou o Monumento. Isto dá proteção contra corrosão do meio e uma estética opaca bem legal.
    Deveriam é LIMPAR O LOCAL, isso sim!

    Curtir

  2. Amigos,
    Com certeza estes canteiros seria depredados, as flores arrancadas, até porque o Município não dispõe de jardineiros para dar a manutenção no cultivos de flores.

    O chafariz?? excelente idéia para a chinelagem usar como piscina e tomar um gostoso banho.

    Sinto muito, mas a idéia não iria funcionar.

    1) porque não existe policiamento no local;
    2) as praças públicas de Porto Alegre se tornaram moradas de mendigos e abrigos para drogados, sem falar que muitos usam estes lugares para sexo, como o que acontece na Redenção, à noite.
    3) o lugar não é cercado;

    Acho que uma boa limpeza no local e a reconstituição da escultura já seria um bom início.

    Curtir

  3. Eu acho pessima a lei que deixa opcional o calcamento em pracas. A prefeitura usa dessa desculpa pra economizar em muita calcada por ai.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: