Finalmente, a Andrade Gutierrez e o Internacional se acertaram

A bola vai rolar

No final de 2013 a reforma do Beira-Rio deverá estar pronta. GABRIELA DI BELLA/JC

Finalmente, a Andrade Gutierrez e o Internacional se acertaram. As obras serão tocadas fortemente em dezembro, janeiro e fevereiro. No final de 2013 a reforma do Beira-Rio deverá estar pronta, espera José Fortunati. As pessoas querem ver obras e há muito discurso. Mas ele alega que só olham para estádios e mobilidade urbana e pouco para a reforma do Pronto Socorro e outras iniciativas que ficarão para a cidade. Então, que a bola role no canteiro de obras.

Jornal do Comércio – Fernando Albrecht



Categorias:Outros assuntos

18 respostas

  1. Proponho uma campanha, caso Porto Alegre fique de fora da Copa das Confederações: jogue uma torta na cara dos políticos responsáveis por essa vergonha para a cidade.

  2. Tomara que comecem as obra e façam o projeto do entorno do Beira-Rio!

    Tô pouco ligando para os jogos, por mim podem jogar até no Passo D’Areia, o que eu quero é que as obras para 2014 arrumem a cidade (na medida do possível). E o legado do entorno do Beira-Rio seria incrível! É um projeto a nível de Barcelona.

    • Concordo plenamente contigo, problema é que parecem que aceitam que a cidade perca a Copa, mas não o Beira Rio os jogos. Se Poa perder esta Copa tudo vai ao brejo…Gente tola…

  3. Vergonha, Porto Alegre vai perder a Copa das Confederações por pura politicagem, mesmo tendo uma arena padrão UEFA sendo construída (Gremio) insistem em plano A?. Falaram do Grêmio, e olha a situação em que se encontra o Inter com as obras paradas. Quem perde é a cidade.

  4. como assim “final de 2013”? e a Copa das Confederações?

    • Fred, a Copa das Confederações vai ser na Arena do Grêmio, que inaugura em novembro de 2012. Já está praticamente certo. Daqui uns dias vou postar mais informações sobre isso.

      • Eu li esses dias que a copa das confederações seria obrigatoriamente no mesmo estadio da copa do mundo. Sera que vão abrir uma exceção?

      • Gilberto, concordo contigo. Mas o Inter tornou-se “tão refém” da Andrade Gutierrez que se o Conselho não aceitar alguma cláusula abusiva, “a vaca vai para o brejo”. Embora eu continue achando que Porto Alegre poderá sediar 2 grupos da Copa, por problemas em outras cidades. Não se esqueçam, que em 26 meses deverá estar tudo concluído!

        • Porto Alegre é uma cidade sem estrutura para receber sequer um grupo da Copa do Mundo. A rede hoteleira é fraca, a mobilidade urbana não existe e também os atrativos turísticos são pobres. Ah, sim, existe o convencimento gaúcho de que o RS é o melhor lugar do mundo, etc. etc.

  5. Por que construir com Eike Batista é apelar? Ele é tão ruim investidor assim ? O bom seria fazer contrato com quem, então ?

    • É que isso já é uma piada no RJ, quando querem que uma obra ou projeto parado vá em frente, sempre tem alguém para propor uma parceria com o Eike Batista, como se pudesse resolver todas as broncas da cidade maravilhosa (e agora, pelo jeito, do país todo).

  6. Só sei que quando estão apelando para o Eike Batista, é porque a coisa está feia.

    • É verdade, mas não era bem assim, falava das empresas do ramo de eventos deles, mas não deixava muito claro como nem porque o Beira Rio, nem nada que seria feito, tava bem confuso mesmo.

  7. Saiu uma nota na ZH de ontem, no caderno de esportes se não em engano, sobre o Eike Batista no Beira Rio, sobre investimentos no entorno ara shows, achei meio confusa, alguem sabe alguma coisa?

  8. Agora vai… (parte 4).

Faça seu comentário aqui: