Prefeitura lança licitação para nova ponte sobre o Dilúvio

Já está aberta a Concorrência Pública para construção de nova ponte na avenida Edvaldo Pereira Paiva sobre o Arroio Dilúvio. A intervenção faz parte da preparação de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O edital, elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), já foi publicado no Diário Oficial. A entrega das propostas das construtoras interessadas acontecerá no dia 7 de novembro.

A construção da ponte integra a obra de duplicação da avenida Beira-Rio e ligará os dois novos trechos da via que estão em fase de conclusão. Na intervenção, avaliada em R$ 4,6 milhões, também está incluída a pavimentação do alargamento da avenida Ipiranga entre as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.

Depois de vencidos os trâmites da licitação e da contratação da empresa executora, o prazo estimado para a conclusão da obra é de oito meses. Em março deste ano já havia sido lançado o mesmo edital, mas a licitação restou deserta.

O edital da concorrência, número 002.081035.11.0, pode ser consultado na íntegra pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/smov.

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________________

Vem aí mais uma pontezinha sem graça ….



Categorias:Outros assuntos

Tags:

6 respostas

  1. Todo o serviço público licita serviços dessa natureza. Poucas prefeituras têm pessoal para realizar esse tipo de serviço. E aumentar valor para a licitação ser mais atrativa é comum, a questão é quais itens aumentaram e quem será que vai ganhar a licitação…
    Quanto a estética, um projeto com memorial de 2 páginas não pode ser grande coisa mesmo…

  2. a prefeitura terceiriza tudo o que pode pra poder receber uma ponte bem simples e sem estética por um preço, no mínimo, absurdo de caro…

  3. Uma pontezinha simples dessas não poderia ser feita pelos funcionários da própria Prefeitura? Ela não tem estrutura para isso?

  4. bah, pra copa, por que não algo bonito pela primeira vez em Poa?

  5. Ahhh, se nao me engano ela tinha sido avaliada em R$3 milhoes anteriormente…como ninguem se propos a construi-la, resolveram “aumentar” o seu valor!!

Faça seu comentário aqui: