Multiplan lança duas novas torres no BarraShoppingSul – atualizado em 26/09/2011

Com apenas informações preliminares, através de alguns Blogs de imobiliárias/corretoras, mostramos as primeiras imagens aqui das novas torres que serão construídas no BarraShoppingSul. Em breve mais informações e imagens aqui no Blog.

Um nova imagem, via Rodrigo Marques (clique para ampliar)

Imagem provisória das torres

O nosso integrante Ricardo acaba de mandar por celular uma foto dos renders que está lá no Barra neste momento. (atualizado às 18:30)

Fotos dos renders por Ricardo Haberland - via celular

As torres serão:

Diamond Tower (comercial) e Residénce Du Lac. Ambas terão 23 andares.

Mais informações

_________________________________________________

A localização:

Detalhes:

Diamond Tower

Salas comerciais alto padrão BarraShoppingSul / Multiplan – Porto Alegre – RS – Brasil

  • Torre com 23 andares
  • Total de unidades: 273
  • 13 salas por andar
  • 2 unidades com 37 m² – finais: 8 e 9
  • 7 unidades com 41 m² – finais: 2-3-5-6-7-11-12
  • 1 unidade com 53 m²   – final: 10
  • 1 unidade com 57 m²   – final 4
  • 2 unidades com 87 m² – finais 1 e 13.
  • Todas as salas têm frente para o Guaíba
  •  6 elevadores sociais
  •  1 elevador de serviço com hall independente
  • 2 lavabos por sala. As unidades de 87 m² disporão de 3 lavabos.
  • Espera de split para todas as salas
  • Acesso exclusivo: por escada rolante para a área de alimentação do BarraShoppingSul.
  • A área de alimentação será ampliada em 80%
  • Todas as paredes em alvenaria
  • Área total da laje 706 m²
  • Enfermaria – térreo
  • Doca de serviços – térreo
  • 3 salas de reunião
  • Paredes externas revestidas com pele de vidro refletivo
Planta Baixa

Residénce du Lac

Residencial alto padrão BarraShoppingSul / Multiplan – Porto Alegre – RS – Brasil

A Torre

Torre com 23 andares. Térreo + 22 andares tipo
Total de unidades: 200
Total de unidades por andar: 10
A infra-estrutura de lazer ficará no 22º e 23º andares
Área privativa por andar: 508,83 m²
Área privativa total: 9.600 m2
3 elevadores sociais e dois residenciais

Todos os apartamentos têm frente para o Guaíba

Passarela ligando ao BarraShoppingSul
Entrada exclusiva
Todas as unidades terão churrasqueira
Todas as unidades terão 2 pontos para split

Os Apartamentos

80 m² – 2 dormitórios, sacada . Final 1 – 20 unidades
63 m² – 1 dormitório. Final 6 – 20 unidades
53 m² – 1 dormitório. Final 10 – 20 unidades
47 m² – 1 dormitório (Tipo) – Finais 2-3-4-5 e 7-8-9
Total de vagas por unidade: 1
As unidades de 80 m² terão 2 vagas

Planta Baixa



Categorias:Imóveis

Tags:, , ,

53 respostas

  1. Os apartamentos são muito pequenos, melhor se fosse APART como eu li. Desisti da compra há muito, no lançamento. Além disso, o residencial da Maijoma, o TREND, uma das três torres, próximo ao Praia de Belas, está mais bonito, ao menos no que concerne aos vidros espelhados. Achei muito feio os vidros espelhados verdes do RDL. Além disso, o preço também deveras exorbitante do RDL. Talvez os melhores aps, fora os de 2 dormitórios, são os que tem sacada e banheiro com janela, final 10, caso do studio. Acho que a inauguração só em meados de 2015!!!

    Curtir

  2. Sim… torres de vidro viradas para oeste, gastando muita infra que não temos…

    Nem tão altas e esbeltas, nem horizontais…uma tipologia que representa o pior que poderia ser proposto para aquela área… 😦

    … Todo mundo achando lindo. Pouca cultura. Muito imediatismo. A pressa em ser os que os outros são está nos cegando… Quem disse que é bom? Ammm é, foi a Multiplan.

    Enquanto o mundo estuda transformações nas matrizes de transporte – menos carros e + transporte de massas com qualidade, reclamamos porque as torres não tem estacionamento…

    Enquanto as propostas de conforto ambiental evoluem sem gigantes planos fechados e envidraçados, achamos lindo a “Diamond Tower”… não somos capazes de batizar a “torre” com um nome na nossa própria língua…

    Enquanto poucos ganham muito, muitos perdem…muito.

    Mas estamos achando lindo. Estamos comprando e achando bom. Questionar a qualidade daquilo que o mercado nos oferece é um defeito, é chato.

    Ok.

    Que pena.

    Curtir

  3. Para Porto Alegre crescer não se esqueçam de pedir infraestrutura urbana. Isto teria que vir antes. Até no Japão os consórcios discutem com a população local para então estarem liberados para construir. Aqui estão planejando deslocar as populações locais, que habitam a mais de 40 anos, sem critérios definidos e sem negociação ampla. Basta a pressão da copa e decisões autoritárias são tomadas. Os bombeiros não tem capacidade de atender uma calamidade nestes prédios, como permitir que se construa sem infraestrutura? E somos tão fracos nisso que a Torre de Cristal até hoje não tem sinalização noturna, a noite desaparece podendo causar um acidente aéreo. Mas as superficialidades formais não estão nem aí para isto, parece que torre de vidro é evolução positiva.

    Curtir

  4. Sou contra os ecos que travam os projetos em POA, realmente este pessoal já atrasou de mais o desenvolvimento da cidade mas, em contrapartida, não entendo o fascínio de alguns por espigões gigantescos.
    O que precisa mudar em POA são as bizarrices que as inescrupulosas construtoras estão erguendo. Apartamentos minusculos, construidos com material de segunda, em prédios que mais de paracem com caixas de cheia de janelas.

    Curtir

  5. Estou adquirindo studio com varanda, achei o projeto fantástico, cozinha prá quê se terei o Shopping ali. Eu quase optei, antes, ano passado, pelo TREND. E o espigão do TRUBUNAL?

    Curtir

  6. Olá João!

    Sou de Porto Alegre, morando temporariamente em Brasília.

    Alguém pode escrever algo incrível sobre um projeto maravilhoso que mudaria a cara da cidade dando-lhe um brilho diferenciado. Um projeto com tudo que existe de mais moderno em termos de arquitetura, urbanismo, paisagismo, tratamento de esgoto, áreas de convivio e lazer, etc, etc, etc… Mas no final escrever algo como: “Os ecoxiitas vão enlouquecer quando souberem disto.” Você acha que alguém com algum sentimento pela natureza (mesmo não sendo “ecoxiita”) vai levar a sério o que está escrito? Na minha opinião essa pessoa vai desconsiderar tudo o que está escrito e por simples impulso vai levantar a bandeira do ambientalismo sem nehum conhecimento. Esse negócio de rótulos serve apenas para agrupar as pessoas pela opinião das mesmas, fazendo com que as ideias do outro grupo sempre sejam ruins, mesmo sem a devida avaliação. Espero que entenda minha opinião.

    Me parece também que quem é a favor de uma coisa nunca luta por ela, já quem é contra está sempre pronto para isto. Sem entrar em méritos mais detalhados sobre o pq disto, proponho uma mudança de hábitos para quem tem o costume de agir desta maneira.

    O que está escrito aqui é apenas minha opinião e não posso afirmar se estou certo ou errado, logo estou disposto a aprofundar a discussão se não me for imposto nenhum rótulo 🙂

    Curtir

    • Concordo contigo que rola muita rotulação. Eu inclusive já fui chamado desde “extrema direita” até de “petista” aqui.

      E indo mais especificamente no assunto, nem acho que sejam os ecologistas de plantão que travam a maior parte dos projetos. Acho que eles são os mais barulhentos, mas tem uma questão cultural bem mais sutil do que isso que nos proíbe de avançar mais.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: