O entorno do Chalé também está entornado

Não queremos ficar aqui sempre reclamando, por isso vou começar com um baita elogio. O chalé restaurado da praça XV ficou uma beleza! Não ficaria deslocado em Paris. A parte nova deve ser visitada por todo turista que chega aqui, e pelos portoalegrenses! Porém…

Porém o entorno do Chalé está um desastre. Quando começaram as obras pensei que todo o largo ficaria restaurado. O que se vê hoje são blocos de pedras jogados, um estacionamento fajuto de carros, remendos grosseiros no asfalto esburacado e um acabamento que já está se desmanchando – veja nas fotos abaixo.

Gostaria de um plano arquitetônico ambicioso para o largo, com chafariz, fonte, bancos, postes de luz bonitos (modernos ou antigos), algumas árvores talvez e a retirada destes blocos de pedra que estão a esmo jogados por ali. É pedir muito?

Clique para aumemtar!



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

8 respostas

  1. Criticar e necessario, mesmo diante do obvio. Que adianta fazer as coisas pela metade.

    Curtir

  2. Do que adianta o chalé ser lindo, se para chegar lá precisa passar pelo largo que parece que estamos numa cidade pós-guerra, mas tenho esperanças que a prefeitura tenha um plano pra arrumar aquilo até a copa…

    Curtir

  3. Iniciativa privada: 10
    Prefeitura/SMOV: zero

    Curtir

  4. aaaaa, Porto Alegre é uma xinelagem, o pessoal que ta trabalhando nisso na prefeitura deve ser uns favelados (ou eram, por que devem ganhar bem agora..)… se bem que tem muita casa na favela que eles cuidam melhor do que essas desgraças que andam fazendo em Porto Alegre.

    Curtir

  5. Um total desperdício de uma área que poderia ser nobre. Achei ótima a ideia do Marcelo. Esta área deveria ter bancos, um calçamento bem feito, e deveriam ser retiradas as escadas da praça para evitar que as pessoas fiquem “pelos cantos”. Com muito pouco dinheiro pode-se fazer muito melhor do que é feito atualmente. Uma pena !

    Curtir

  6. O Chalé em si esta realmente muito bom. Esses dias fui numa terça-feira à noite e a parte externa estava lotada, parece ter agradado à população. Aliás, fica como sugestão para local de encontro do Blog.

    Curtir

  7. Concordo! O chalé está primor, mas os entornos não condizem! Uma lástima!

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: