Promoção turística da Capital gaúcha chega ao México

A partir desta terça-feira, 27, até sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) fará a promoção turística de Porto Alegre no mercado mexicano durante o evento Caravana Copa Vacation 2011. O programa é da companhia aérea panamenha Copa Airlines que, durante os quatro dias, reunirá os compradores de pacotes turísticos de férias, parceiros da empresa, em oficinas de turismos na Cidade do México (capital), em Querétaro, Monterrey e Guadalajara.

A participação da capital gaúcha atende a convite da Copa Airlines, que desde junho deste ano opera quatro voos semanais diretos entre a capital gaúcha e a Cidade do Panamá, de onde oferece conexões para mais de 50 destinos da América Central, do Sul, do Norte e do Caribe.

Encontros profissionais – A ação promocional de Porto Alegre será coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. Nos encontros com os empresários de turismo das quatro cidades mexicanas haverá um espaço para a apresentação da capital gaúcha como um destino turístico diferenciado, de atrativos naturais e culturais, vocacionado para o turismo de eventos e negócios e com uma estrutura receptiva preparada para o turista internacional. Os encontros servirão ainda para estabelecer contatos com os mais conhecidos operadores e agentes de turismo do México visando a inserir a Capital gaúcha entre as opções de destinos comercializados naqueles mercados.

Estudo de Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado em 2010, aponta que o Brasil recebeu, no ano passado, 67 mil turistas vindos do México. Deste total, 59% viajaram por motivo de negócios, eventos e convenções e 22% em busca de lazer.

O voo da Copa Airlines parte de Porto Alegre todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, à 1h32, com chegada ao Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá, às 6h50.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: