Sheraton, 10 anos em Porto Alegre

Porto Alegre Sheraton Hotel - o melhor da cidade. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

O Sheraton Porto Alegre tem bons motivos para comemorar, hoje (26 de setembro), 10 anos de operações na capital gaúcha. Em uma década, o faturamento do Hotel mais do que dobrou. A taxa de ocupação cresceu 20%, partindo de uma taxa de 50%, em 2001, para a de 70%, em 2011, sempre acima da taxa média da cidade. O lucro operacional obteve um avanço expressivo de 33%. E a tarifa média de diárias apresentou um salto de 80%. É a terceira maior diária média da rede Sheraton na AL. É o melhor da rede no país em qualidade de serviços e um dos cinco melhores da marca na América Latina entre os 22 existentes no perfil “Hotel Urbano”.

Segundo ele, nesse período o perfil do hóspede mudou. O número de visitantes estrangeiros têm aumentado, acredita-se que pelo crescimento de empresas multinacionais instaladas no Estado, maior número de eventos internacionais sediados na cidade e início de vôos diretos para Europa e América Latina. Cerca de 80% dos hóspedes do Hotel ainda chegam a Porto Alegre para tratar de negócios, 10% são destinados a congressos e 10%, a lazer. A maior parte (75%) ainda é formado por homens.

Sobre a marca Sheraton Hotels & Resorts

  •  A Sheraton Hotels & Resorts auxilia seus hóspedes a fazerem conexões em mais de 400 hotéis em 70 países pelo mundo. Neste ano completou uma revitalização global de US$ 6 bilhões e durante os próximos 3 anos estará realizando um programa de expansão no valor de US$ 5 bilhões. A marca Sheraton é a maior e mais global marca da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo, com 1025 propriedades em 100 países e 145.000 profissionais em suas unidades próprias e administradas;
  •  No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece 6 unidades: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Four Points by Sheraton Macaé e Four Points by Sheraton Curitiba;
  • A direção da companhia foca nos mercados emergentes. Quer estar onde as economias crescem. Em 2010, a receita da rede Starwood chegou a US$ 5 bilhões e o lucro a US$ 477 milhões.

Fonte: Neiva Mello – Assessoria em Comunicação – Sheraton Hotel



Categorias:hotelaria, TURISMO

Tags:

%d blogueiros gostam disto: