Área de estacionamento da Osvaldo Aranha ganhará centro empresarial

Finalmente, a área do estacionamento onde era o famoso Cinema Baltimore, irá ganhar um empreendimento.

Será o Baltimore Office Park, prédio comercial.

 

Informações: Corretoras diversas de Porto Alegre.

 

 



Categorias:Imóveis

Tags:

14 respostas

  1. Meu nome é Felipe Flores, sou coordenador deste produto pela imobiliária Rial. Gostei bastante da discussão de vocês e gostaria de colocar alguns pontos:

    1) O mapa utilizado no post foi feito por mim e faz parte de um e-mail marketing com mais informações e detalhes, muito legal ver que, de alguma forma, essa imagem que foi criada muito antes da construtora divulgar, chegou nas mãos do público.

    2) A fachada, que para mim é linda e será um ponto de referência na região, segue um padrão das construtoras atualmente que eu acredito ter a ver com custos. Entendam que o terreno em Porto Alegre é caríssimo em relação às outras capitais do país. Isso faz com que nos últimos anos as incorporadoras estejam economizando em outros quesitos para manter os preços competitivos. Gostaria muito que tivéssemos torres nos padrões dos links postados, mas entendo que projetos como estes sejam custosos e vejo também que talvez nosso país e estado não ofereçam estrutura e material suficientes.

    3) Como não poderia deixar de ser me coloco à disposição dos senhores e futuros leitores para lhes acompanhar na aquisição deste imóvel. As salas terão não menos que 38m² e existem duas salas com duplex com 140m². Haverá estacionamento privativo e rotativo. Fico à disposição pelo fone: 51 9100.9349 ou pelo e-mail felipeflores.corretor@gmail.com.

    Abraços,
    Felipe.

    Curtir

  2. Nossa, não dá pra entender o sucesso desses vidros espelhados e coloridos bregas aqui no sul. Sem comentários.

    Curtir

  3. não compreendi o que o caue quis dizer por região, pois de fato este região, e eu chamaria de bairro bom fim, é uma área que vem crescendo com comércios locais e de qualidade. e é isso que leva vida ao bairro, os pequenos comércios de bairro, sem descaracterizar o bairro em sua raiz. não há uma necessidade de estopim para um bairro como o bom fim que já é super valorizado. mas creio que um corredor como a protásio deva elevar seu índice construtivo, criando avenidas dignas e não vazios urbanos como se tornou o atual estacionamento ali existente.
    mas concordo com a segunda parte da crítica onde ele questiona a qualidade dos empreendimentos de porto alegre, que de fato são péssimos.

    Curtir

  4. MAIS UM TERRENO NOBRE DISPERDIÇADO COM ESSES PREDIOZINHOS MEDIOCRES QUE FAZEM AQUI EM POA! LAMENTAVÉL

    Curtir

  5. Assisti meu primeiro filme no cine Baltimore quando cheguei em Porto Alegre em 1993.

    Ótima notícia! Também estão surgindo novos prédios residenciais no bairro que irão melhorar ainda mais a qualidade de vida de seus habitantes (inclusive a mim).

    Curtir

  6. Clássico mesmo era comprar bala azedinho no bar.

    Curtir

  7. Eu assisti Matilda la, ultimo filme que vi la, se não me engano.
    sahashuashusahuashuas

    Lembro que pagamos a pipoca em dolares..
    sasasahusasau

    Curtir

  8. Bah, o Baltimore nao existe mais?? caramba, foi ali que levei minha primeira namorada, 23 anos atraz! Primeira vez que saimos sozinhos. Ja era entao, se for para melhorar a area menos mal.

    Curtir

  9. Esses dias estava passando pela Osvaldo e pensei: nos países desenvolvidos, uma das área mais valorizadas da cidade são as que ficam ao lado de grandes parques, por isso os prédios são bonitos e bem cuidados. Aqui, pelo contrário, as av. Osvaldo e J. Pessoa estão tomadas de edifícios feios, baixos e mal cuidados.

    Será que isso um dia vai mudar?

    Curtir

  10. Bonitinho, legal… concordo com o Guilherme. Tenho muitas lembranças de assistir Gremlins 2 e outras pérolas no baltimore 😀

    Curtir

  11. Eu sou apaixonado por essa região, que me parece abandonada inclusive pelos comerciantes locais. Tomara que esse empreendimento seja o estopim necessário para que a região tome uma forma!

    O problema é que eu não consigo entender essa ‘moda’ de prédio caixa de vidro espelhado. Aquela reportagem do Correio do Povo diz bem isso, Porto Alegre não sabe inovar nos prédios comerciais e residenciais. Coitados dos arquitetos inovadores que não encontram espaço para sua criatividade aqui.

    Só pra dar dicas do que eu to falando:

    http://inhabitat.com/new-green-tower-in-miami-the-cor-building/

    http://www.vietnamhotproperty.com/index.php?option=com_hotproperty&task=view&id=196&Itemid=26

    http://www.nchealthplans.com/news/2009/04/bcbsnc-constructing-100000-square-foot-%E2%80%98green%E2%80%99-building/

    http://www.mygroupx.com/gallery_image.php?img_id=133

    Curtir

    • Caue, concordo contigo. É uma região que precisa e merece um prédio grande, bonito e imponente, não essa caixa de vidro a lá Miami-na-década-de-1990.

      Curtir

  12. Sabia que era num estacionamento.

    Dalhe..

    Bom pra região, que tem muito prédio feinho e mal cuidado.. vai ajudar a valorizar..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: