Blog Porto Imagem – 4 anos !

Estamos completando hoje 4 anos. Foi no dia 27 de setembro de 2007 que iniciamos !

Mas não estamos aqui para comemorar ou festejar e, sim, nos preocuparmos cada vez mais com a situação de Porto Alegre.

Agora, alguns de nossa equipe tem algo a dizer:

GUSTAVO BARTZEN

Porto Alegre tem se transformado durante os anos. E há 4 anos, o Blog Porto Imagem vem acompanhando essa transformação. E como protagonista. Milhares de leitores procuram diariamente o espaço do Blog para opinar, discutir e propôr uma cidade melhor. Porto Alegre ganhou há 4 anos um verdadeiro fórum, pois aqui defendemos a cidade e ultrapassamos os limites da internet, promovendo encontros e ações.

E  numa dessas ações que o Blog ganhou notoriedade. O Porto Imagem foi berço da ONG Move Poa, que ficou do lado do progresso da cidade sendo a favor do projeto do Pontal do Estaleiro. Naquele momento, fomos notícias em diversos meios de comunicação, tanto em jornal, sites, rádios e até mesmo na televisão. O sucesso foi pleno, apesar do resultado do plebiscito.

Copa do Mundo, metrô, aeromóvel, coleta de lixo por contâineres, remoção da Vila Chocolatão, Cais Mauá… Nada fica de fora do Blog. E ninguém fica fora dele. Para os próximos anos, fica o desafio de criar e levar boas ideias aos governantes, acompanhar e fiscalizar o trabalho de nossos representantes, observar as tendências de outras capitais brasileiras e mundiais e fazermos cada vez mais amigos aqui. Parabéns, Porto Imagem!

DANIEL SERAFIM

Conheci o Blog em 2009 buscando informações sobre o linha 2 do Trensurb (metrô) em Porto Alegre.
Desde então venho buscando contribuir para este canal de informação que não tem vínculos partidários e tem como compromisso a cidade de Porto Alegre.

Sobre o metro de Porto Alegre consigo através do Blog acompanhar que hoje muito tem se falado e feito para que seja concretizado este sonho portoalegrense que desde meados de 1990 vem sendo debatido e estudado.

Através do Blog Porto Imagem buscamos manter o cidadão e leitor mais informado sobre os acontecimentos da cidade e poder acompanhar de perto o que tem sido feito e cobrar seus governantes por ações para que possamos ter uma Porto Alegre mais alegre.

RICARDO HABERLAND

O Blog Porto Imagem tornou-se uma ilha de luz no panorama de Porto Alegre.

Nesse tempo, o Blog cresceu, amadureceu e hoje é observado e consultado também pela grande imprensa e colunistas da cidade.

Somos uma das poucas vozes apartidárias e que aspiram coisas boas para a capital. Desejamos uma cidade mais bonita e agradável para todos; desejamos que uma mentalidade mais avançada retorne a esses pagos… O Blog Porto Imagem é das poucas vozes da cidade que deseja claramente o progresso, que faz a denúncia ecológica verdadeira, que aspira por um desenvolvimento econômico sustentado que seja bom para a cidade e para todos os seus habitantes.

Que Porto Alegre melhore e evolua, não só para a Copa 2014, mas para nós mesmos, os porto-alegrenses.

MARCELO BUMBEL

Parabéns ao Blog, parabéns a nós e a nossos leitores por este instrumento único de engajamento de idéias que é o Porto Imagem. Que nossas montagens, que nossos desejos, nossas aspirações, nossas reclamações, nossos resmungues, nossas reivindicações e nossos projetos saiam algum dia das telas de nossos monitores e se transfigurem em concreto e pedra.

FILIPE WELS

Depois de anos parada no tempo, Porto Alegre está dando sinais de rejuvenescimento com o Cais Mauá, o metrô e as obras para a Copa do Mundo. Temos fé que isso seja apenas o começo de uma nova etapa: passou o período de acomodação e iniciou um novo, de expansão.
O Blog PortoImagem quer compartilhar esse momento e ser parte desse processo de renovação na nossa capital.

FELIPE MOBUS

Temos muito que agradecer à Internet, por se apresentar como a ferramenta perfeita para a aproximação das pessoas com interesses comuns. Foi o Blog Porto Imagem que permitiu o surgimento de um debate realmente comprometido com o futuro da nossa cidade, com uma visão apartidária e favorável ao desenvolvimento racional e sustentável, algo tão difícil de encontrar nessa cidade polarizada. Sem dúvida, é um caminho morro acima, e ainda há muito o que fazer para instigar o pensamento crítico de nossos vizinhos. É mistér que o portoalegrense VIVA a sua cidade, ao invés de apenas nela morar; quem vive percebe as mazelas do lugar, as inadequações estruturais, o descaso do poder público e, mais importante de tudo, aprende a cuidar de sua cidade e se entusiasma a pensar nas soluções ignoradas pelos governantes.

Antes do Blog, éramos apenas pessoas isoladas, certamente infelizes com o estado da cidade e a falta de qualquer perspectiva de melhorias; depois do Blog, vimos que há tantas outras mais pessoas que compartilham dessa preocupação. Estamos acompanhando pequenos passos na melhoria da cidade se concretizarem, como a coleta de lixo mecanizada e o aeromóvel. Esperamos poder contar com você leitor, para quando as grandes mudanças vierem.

Que venha o futuro, e que Porto Alegre o receba de braços abertos!

GILBERTO SIMON

Completamos hoje 4 anos. São 4 anos de notícias pinçadas na grande imprensa e posts exclusivos criados por nós alertando para os problemas que afligem a cidade. A cidade ou uma parte da cidade ? Acreditamos que seja uma enorme parte da cidade, mas que não tem voz para lutar por um maior desenvolvimento para Porto Alegre. Nós surgimos com este intuito.
Existem dezenas de entidades que defendem uma estagnação da cidade, pois prega que na orla desta metrópole de mais de 4 milhões de habitantes (RMPA) não pode haver estrutura para os turistas e para os habitantes usufruírem. Não pode haver monumentos arquitetônicos de porte que venham a ser ícones da capital. Isto seriam ideias de capitalistas…. Nesta cidade, com uma cultura diferente e, em alguns aspectos, arcaica, é que surge o Blog Porto Imagem, oriundo de um grupo de pessoas preocupadas com o grande atraso turístico e urbanístico em que nos encontramos, com o respaldo de um dos maiores sites sobre a cidade: o site Porto Imagem.
Basta compararmos com outras capitais e se certificar do que eu estou falando: a cidade está ficando para trás. Não somos mais o que éramos na década de 40 ou 50. Éramos a terceira cidade do país em importância econômica. E hoje ?
Avisamos aos que acham que ficaremos apenas nos lamentando no Blog: nós viemos para ficar. E também para agir. A cidade precisa respirar. A cidade precisa crescer. Sim, com responsabilidade, mas não mesquinharia ideológica e partidária. A nossa bandeira é a retomada do desenvolvimento da cidade, principalmente turisticamente e a sua qualificação em termos urbanísticos. Suas calçadas, seus parques, suas paradas de ônibus, sus estrutura de mobilidade urbana, precisam uma atenção especial. E, para tanto, a informação é fundamental assim como o espaço para discussão aberto por este Blog, com milhares de acessos diários.
Contamos com vocês todos, leitores.
Obrigado.
___________________________

O PRIMEIRO POST (ainda no servidor do UOL)

Fomos citados na Zero Hora …

ZH de 26 de julho de 2011

… e já participamos de programas na TV (Camarote TVCOM)

Gilberto Simon (D) no Camarote TVCOM

Agora passaremos a atuar mais também fora do Blog. Aguardem.



Categorias:Outros assuntos

15 respostas

  1. Parabéns a todos!

    Vocês exercem um belo exemplo de cidadania!

    Curtir

  2. 4 anos é o tempo de um mandato e muitos governantes não fizeram tanto pela cidade quanto o portoimagem fez. Parabéns a toda equipe do blog!

    Curtir

  3. Parabéns equipe do Porto Imagem!

    Há uns 2 anos sigo este blog e desde então não parei mais.

    Abraço.

    Curtir

  4. Parabéns ao Giba e a todos os envolvidos! Não desistam!

    Curtir

  5. Parabéns pessoal. Este blog tornou-se necessário para quem se preocupa com o desenvolvimento da nossa cidade. Continuem assim…

    Curtir

  6. HAPPY BIRTHDAY PORTOIMAGEMMMMMMMMMM……

    Curtir

  7. Parabéns a todos, conheci o blog este ano, e me identifiquei muito com as ideias e opiniões da maioria do pessoal que participa aqui. Sucesso pra vocês, e contem comigo pra qualquer coisa!

    Curtir

  8. Parabéns a todos!

    Curtir

  9. É o site que mais visito, disparado! Parabéns à todos!!!

    Mas fiquei curioso, que empreendimento é aquele do primeiro post? 🙂

    Curtir

  10. Dalheee…. 4 anos ja, ve se pooode.. haha

    Parabens pro pessoal do blog, que virou meu jornal do dia a dia..

    Que continue sempre assim.

    Curtir

  11. Parabéns ao blog. Apesar de algumas vezes não concordar com algumas das ideias aqui expostas, o Blog Porto Imagem se tornou um fórum extremamente interessante para discussão e compartilhamento de opinião e conhecimento.

    Longa vida!

    Abraços!

    Curtir

  12. Parabéns ao blog, a sua equipe e a todos nós que escrevemos nele.

    Curtir

  13. Parabéns

    Apesar de não concordar com muitas opiniões deste blog vejo acima de tudo um interesse de fazer algo, e isto que interessa, as opiniões vão convergindo a medida que se discute.
    E outra observação, o nível das intervenções está cada vez mais rico, logo parabenizo não só ao Simon e sua turma mas todos os outros que debatem comigo.

    Parabéns a todos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: