Licitação para a segunda ponte do Guaíba

Governo federal abrirá licitação para a escolha da empresa que construirá a segunda ponte do Guaíba, informou ao grupo RBS o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos,nesta terça-feira (27).

A empresa que vencer a licitação terá o direito a explorar o trecho da BR-290 entre Eldorado do Sul e Osório a partir de 2017, quando termina a atual concessão, da Concepa. Segundo o ministro, a empresa que ganhar a disputa deve começar a construir a ponte imediatamente. No entanto, Passos não citou datas. “Nós decidimos que vamos fazer uma concessão (do trecho) e que ela será precedida de uma obra pública, que é a segunda ponte do Guaíba.

Nós já estamos nos mobilizando para a realização dos estudos de modelagem e estruturação do edital”, afirmou Passos.

Questionado sobre a proposta da Concepa, de prorrogar o contrato de concessão do trecho por mais 20 anos, Passos disse que considera a ideia inviável.

“É muito tempo. Esta hipótese está descartada. Nós não estamos trabalhando com a ideia de fazer prorrogação de contrato”, afirmou o ministro.

www.affonsoritter.com.br



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:

39 respostas

  1. Licitação é bom para todos:

    – Para o político, que finge haver idoneidade em todo o processo.

    -Para a iniciativa privada, que finge haver disputa, quando tudo está armado nos bastidores.

    -Para o cidadão comum, que finge que acredita em tudo isso, sem ser obrigado pela consciência a fiscalizar.

    Curtir

  2. Meus caros amigos.

    O último político que foi condenado em todas as instâncias por dispensa de licitação foi o Jaime Lerner (três anos e maio de cadeia), parece que não precisa cumprir porque o crime prescreveu, mas foi condenado (http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=102811).

    Se algum governador entregasse a ponte sem licitação estava sujeito a mesma pena.

    Curtir

  3. Ao usuario pouco interessa qual empresa vai cobrar o pedagio, o sujeito vai pagar igual. Tu acredita que o pedagio da Freeway ficara’ mais barato em 2017?

    Curtir

    • Ricardo , meu caro.

      Se é feita uma licitação, pode dar mais caro, o mesmo preço ou mais barato, como o Saudoso Otto Glória técnico de futebol disse: Em futebol se ganha, se perde ou se empata!

      Espero ganhar e pagar menos, mas se empatar ou perder azar meu, desde que o jogo ocorra dentro das regras e o juiz não roube. Simples.

      Curtir

    • Mas se sair mais caro tu vais pagar o pedágio mais caro e ainda pagou a ponte. Péssimo negócio.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: