A Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da Prefeitura de Porto Alegre reúne-se, hoje, 28, a partir das 14h30 para tratar do projeto de revitalização do Cais Mauá. O encontro será realizado no Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10).
Na ocasião, os representantes dos escritórios dos arquitetos Jaime Lerner e Fermín Vázquez, responsáveis pelo projeto, farão a apresentação detalhada da proposta aos técnicos da prefeitura. A Comissão é responsável pelos Estudos de Viabilidade Urbanística (EVU) de projetos especiais de empreendimentos de impacto urbano na Capital. Os integrantes da Cauge trabalham para cumprir a primeira etapa do estudo no prazo de 30 dias, estabelecido pelo prefeito José Fortunati, a partir da entrega do projeto ao município pela empresa Porto Cais Mauá.
A revitalização do Cais compreende o trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros que vai da Estação Rodoviária à Usina do Gasômetro. O plano prevê a construção de prédios comerciais e mistos, além da recuperação dos armazéns para o funcionamento de bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.
A empresa responsável pelo empreendimento estima que serão gerados cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos na operação. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2012, com a entrega dos armazéns revitalizados em 2014.
Prefeitura de Porto Alegre
Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Ué, o Jaime Lerner não está preso? A última notícia que tive é que o mesmo já tinha sido condenado a 3 anos e meio de cadeia pelo Supremo Tribunal de Justiça (http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=102811), por dispensa de licitação.
O crime prescreveu http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/com+crime+prescrito+jaime+lerner+se+livra+de+condenacao/n1597138032400.html
a matéria relacionada no seu comentário responde a pergunta…..