Buraqueira toma conta de avenidas em Porto Alegre

Transitar pelas vias de Porto Alegre é uma aventura. Na A.J. Renner, 'panelas' assustam motoristas Crédito: BRUNO ALENCASTRO

A cada dia, as avenidas da Capital ganham mais buracos e os motoristas têm de redobrar a atenção, pois os danos causados pelo impacto nas crateras podem pesar no bolso e na saúde do porto-alegrense. Às vezes, os buracos acabam se transformando em enormes “panelas”, até o poder público tomar providências e restabelecer o tráfego com segurança. Na avenida A.J. Renner, por exemplo, o problema persiste por semanas e ninguém faz nada. Quem precisa passar por lá ou utilizar a via para outras ruas do bairro necessita de paciência. Além de desviar das “crateras”, o condutor corre o risco de bater em outro carro que faz a mesma manobra ou que vem no sentido contrário.

Mas o problemas dos buracos não afeta só a A.J. Renner. Oscar Pereira e Assis Brasil também são motivo de queixas. A prefeitura promete resolver o problema com a pavimentação de pelo menos 20 km de ruas e avenidas. Segundo o secretário de Obras e Viação (Smov), Cássio Trogildo, a ação integra o Programa de Revitalização Asfáltica, que investirá R$ 5,9 milhões. A avenida Coronel Marcos, entre a rua Dea Coufal e a avenida Wenceslau Escobar, já recebeu melhorias e foi entregue recapeada, ontem, à população.

Correio do Povo



Categorias:Descaso, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

1 resposta

  1. Nao toma conta apenas as buraqueiras nas avenidas da cidade de Porto Alegre-RS. Ha muitas outras buraqueiras pelo Brasil afora, como exemplos: buraqueiras no sistema de previdencia social, buraqueiras na assistencia social, buraqueiras na seguranca publica, buraqueiras na economia. Buracos e que nao faltam. Quando resolverem tapar os buracos, vamos torcer para nao fazerem com materiais lixosos. As clareiras na floresta amazonica, o buraco da camada de ozonio, da seguranca publica. Dizem que quando extingue-se um planeta no espaco do vacuo, forma-se um buraco negro, que passa a ser um sumidouro no universo. Se fecharmos os orificios do corpo humano, como olhos, nariz, ouvidos nao perceberemos nossa relacao com o meio, perderemos a consciencia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: