Babando

Esse blog é da nossa querida Porto Alegre, mas me dei a liberdade de enfiar Curitiba neste post. Hoje passei um par de horas babando passeando por Curitiba no Google Street View, e fiquei chocado. Sabia que estávamos mal, mas não imaginava que Curitiba estivesse tão bem. A foto da rua Barão do Rio Branco no centro da cidade choca. A calçada ampla e lindamente decorada choca. As floreiras na calçada choca. Os lindos postes antigos chocam. O banco na calçada choca.  As construções antigas preservadas e lindamente pintadas chocam. A falta de poluição visual choca. Me passa o babador, por favor.

Clique para ampliar



Categorias:Outros assuntos

63 respostas

  1. Venham à Curitiba, e veremos o bonito e o feio. Tipo ruas esburacadas, rios mortos, transporte coletivo pichado. E os parques……

    Curtir

  2. Gosto de Curitiba, dos passeios pela manha no Jardim Botanico, da cerveja no barzinho do largo da ordem, das casa antigas e bem preservadas e das abandonadas tambem. Da festa de cores e aromas do mercado municipal. Do agito dos shopings e do vazio das catedrais. Do povo que passa rápido e não percebe os jardins das avenidas. Da santa felicidade, da boca boca maldita e da rua 24 horas que está em reformas a muitos anos. Gosto de Curitiba… mas quando vejo do avião o mosaico das granjas de arroz a cidade de Porto Alegre e o Guaiba, o Gasometro, a velha ponte tenho certeza que Porto Alegre é melhor.

    Curtir

  3. Beijos da coleta

    Beijos da arte de rua

    O que me irrita:
    – Achar que Curitiba é o auge e o exemplo do Brasil. Não sou bairrista.
    – Achar que POA deve ser uma Paris da vida.
    – Não ter pensamento global. Achar que tudo é fácil, Ponte estaiada aqui, prédio aqui, cais ali, tudo com dinheiro público. Não há dinheiro para isso, só com iniciativa privada.

    Curtir

    • Também sei que POA está longe de ser uma cidade modelo. Longe mesmo.
      Ao invés de competirem, AMBAS cidades deveriam pensar em outras coisas.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: