Hyundai e Samsung confirmam investimentos no RS

Montadora coreana ainda não definiu em que cidade gaúcha instalar fábrica

O governador Tarso Genro recebeu, nesta quarta-feira, representantes das empresas coreanas Samsung e Hyundai. Eles confirmaram investimentos no Rio Grande do Sul. A expectativa do anúncio do município que receberá uma fábrica de elevadores, porém, não ocorreu. De acordo com o diretor da Hyundai, Victor Park, mesmo sem a definição da cidade a empresa já vendeu 400 elevadores para clientes gaúchos e o cálculo é de que haja uma demanda anual de 12 mil.

Ele descartou a possibilidade dos recursos da empresa serem direcionados a outro Estado, desmentindo informações recentes indicando investimentos na região Nordeste. O executivo destacou que o que há é a implementação de uma representação de vendas e que as notícias veiculadas na imprensa distorceram os fatos.

São Leopoldo e Novo Hamburgo, municípios do Vale do Sinos candidatos a sediar a fábrica da Hyundai, podem perder o interesse da empresa que está insatisfeita com a queda de braço e anúncios antecipados sem confirmação. Mesmo sem a divulgação da cidade escolhida, o governador Tarso Genro demonstrou satisfação com as negociações e declarou que a relação internacional vai ser “próspera e contínua”.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

8 respostas

  1. O que o estado precisa é isto, investimento ! Mas fora da região central. A metade sul esta lá com universidades , super porto , bastante área e muita gente desempregada. E os nossos representantes municipais, estaduais e federais só aparecem lá para pedir votos, criem vergonha na cara , cambada de enrrolão

    Curtir

    • Esio…assim como a metade sul, a região central tem muitos desempregados. Seja para uma ou outra região, a instalação da Hyundai terá uma grande importância. Pelo que consta nos jornais, Santa Maria, São Leopoldo e Novo Hamburgo estão no páreo(cidades já visitadas pelos coreanos). Pelotas, cidade com chances também, sequer foi visitada pelos coreanos e cá entre nós, Pelotas tem uma única vantagem, estar mais perto do porto de Rio Grande…de resto, perde para as 3 citadas acima, seja em infraestrutura, seja em desenvolvimento econômico.

      Curtir

  2. Essa notícia é pra calar a boca do tal Políbio…

    Curtir

  3. Acho que seria importante que a fabrica se instalasse fora da regiao metropolitana para pulverizar a nossa base industrial que é muito concentrada nao eixo poa-caxias.

    Uma boa idéia seria instalar a fabrica em regiões com boas universidades no interior do RS e nisso Santa Maria ou Pelotas seriam excelentes para o desenvolvimento do nosso interior.

    Curtir

  4. ^^

    Pra quem gosta de mandar fabricas para outros estados, tem que comemorar mesmo.
    haha

    A Sansung vai fazer algum tipo de produto, ou faz parte dessa fabrica de elevadores?

    Curtir

  5. Legal a noticia, bom que estao querendo investir…mas agora, todo esse escarcel por uma montadora de elevadores???

    Curtir

    • Phil, uma montadora de elevadores gera muitos empregos diretos e mais ainda idiretos, pois são montadores, e não fabricantes propriamente dito.
      Teremos inumeras empresa em volta desta empresa fornecendo produtos e soluções, gernado mais empregos e receita para o nosso estado.
      Ja temo a Tyssen Krupp em Guaiba como exemplo.

      Abs

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: