Fortunati admite que Porto Alegre corre risco de não sediar a Copa das Confederações

Isso que é prefeito ! Temos uma monumental ARENA em construção, com data de inauguração prevista para NOVEMBRO 2012 e ele fala que se o INTER não assinar o contrato com a ANDRADE GUTIERRES até dia 20, PORTO ALEGRE VAI PERDER a Copa das Confederações. Lamentável PREFEITO FORTUNATI !!!

Veja a matéria diretamente no Jornal Zero Hora, clicando aqui.

 

Um comentário muito pertinente retirado do skyscrapercity, forista renan_ego.

“A cidade perder a Copa das Confederações só reforça aquilo que sempre falo: a política é o maior câncer desse país.

No que os governantes tem que pensar? No interesse público, SEMPRE! É a base do direito administrativo (indisponibilidade do interesse público e supremacia do interesse público sobre o privado).

Ou seja, o interesse da sociedade deveria vir sempre antes.
Está na lei, na Constituição Federal, gritando!

E não há interesse público na manutenção do Beira-Rio como sede, pois a cidade acaba perdendo um dos eventos – que era certo.

Dizer que a Copa das Confederações não dá retorno é a maior bobagem do mundo.

Como não dá? 4 bilhões de pessoas assistindo não está bom?

Se fôssemos o velho Rio Grande do Sul rico e próspero, vá lá desdenhar a Copa. Agora, no estado atual da nossa economia, no estado atual de Porto Alegre, abrir mão de um evento desse porte apenas para manter o estádio de um clube social privado no páreo, é dose!

Não é a toa que esses mesmos incompetentes estão a um passo de perder a Fórmula Indy em POA.”




Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:

37 respostas

  1. NÃO ADIANTA POR A CULPA SÓ NOS POLÍTICOS, NÓS COMO POVO TEMOS O QUE MERECEMOS, POIS ASSISTIMOS A TUDO DE BRAÇOS CRUZADOS, NÃO FIZEMOS NADA ENQUANTO OS POLÍTICOS SE DIVERTEM, O SENADO POR EX DEVERIA SER DESTRUIDO A MARRETADAS PELA POPULAÇÃO, SERIA LINDO 50 MIL PESSOAS MARCHANDO PARA BRASILIA PARA DESTRUIR O SENADO E ESCURRAÇAR O SARNEI EO COLLOR, FORA OUTROS… NÓS COMO POVO, COMO NAÇÃO É QUE TEMOS QUE MUDAR, OS POLÍTICOS SÃO O REFLEXO DA SOCIEDADE, SE NÓS NÃO MUDARMOS ELES NÃO MUDARÃO TAMBÉM, OUTRA COISA PAREM DE VOTAR SEMPRE NOS MESMOS, MESMOS VEREADORES, MESMOS GOVERNADORES, MESMOS PREFEITOS, MESMOS PRESIDENTE… ETC TEM QUE RENOVAR!!!!

    Curtir

  2. Bá! To chocada depois dessa!

    Curtir

  3. Minha opinião:

    Pelo menos ele foi sincero em admitir a situação. O Beira Rio está praticamente parado, a Arena está em construção… Mas e quem garante que ficarão prontos?
    Melhor admitir do que prometer, chegar na hora e não cumprir. Esta apenas advertindo.

    As vezes eu dou risada de como o pessoal ostenta uma forte personalidade aqui nos comentários… Há algumas semanas falavam “FORTUNATI É O CARA”, e hoje jogam pedras no mesmo.
    Eu acho que tem que ter muito peito pra assumir a prefeitura de uma grande cidade.
    Não sou Fortunati, e nenhum político. Não voto em POA também, meu título está no interior.

    Eu, se tivesse na posição do prefeito, faria coisas diferentes, assim como qualquer um daqui. Seguiria a postura dele em muitas coisas. Pra mim as frescuras vêm depois da funcionalidade da cidade. Não existe beleza sem preparar o povo para receber tal.

    Alguns certamente vão achar esse comentário ruim, que não tenho visão “arquitetônica” e blábláblá´. Pra mim, essas coisas devem vir principalmente da iniciativa privada.
    O maior erro eu acho que foi colocarem empecílhos no pontal do estaleiro, que nunca mais foi citado. Mas lembramos que não foi só a prefeitura, e sim, muita gente daqui não quer olhar para a frente.

    Curtir

  4. Mais uma vez está aí a prova: onde há o serviço público envolvido, as obras não andam!

    É a triste realidade brasileira… Só não enxerga quem não quer…

    Curtir

    • O problema quando há licitações e afins é que se algum sai ganhando menos, vai achar alguma coisa para embargar a obra. E aí vai mais e mais tempo.
      Já diriam os nossos amigos japoneses, que reconstruíram a estrada destruída pelo tsunami em 6 dias, se fosse no BR estaria ainda lá, quiçá algum edital lançado…

      Curtir

  5. Gilberto, só porque tu és gremista não podes ficar cego. Aqui só tem um estadio, o outro ainda não existe .Antes de cediar qq coisa, o estadio da OAS, tem que passar por uma inspeção da Fepam pois está em cima de um lixão ( ver o que está acontecendo em São Paulo e Rio) e o Tribunal de Contas tem que investigar a isenção fiscal para a arena pois se não é do gremio , e não será sede da copa, porque teve issenção. Roubo de dinheiro público, dinheiro da saude, da educação para uma empreiteira.Acho que a copa não tinha que ser aqui e muito menos no Brasil , mas se for, tem que ser no Beira Rio, estadio do clube mais vencedor do Brasil nos ultimos 10 anos.A imprensa azul está doioda fazendo campanha para a arena,. Tão investindo muito ali, ou o Odone tá prometendo muito em função da sua futura campanha, ja que não levou desta vez.

    Curtir

  6. Em 2012 o pessoal vai ter que escolher entre um mongol (Fortunati), uma comunista maconheira e colorada (Manuela) ou um petralha (Maria do Rosario), o treco vai ser feio. O negocio e’ fechar os olhos e escolher um botao na maquininha.

    Curtir

  7. Realmente, beira o inacreditável. Eu sou Colorado, sou sócio e frequentador do estádio. Mas, desde o início do assunto Copa e sabedor de que o Grêmio construiria um estádio novo, não me entra na cabeça o porque da Copa não ser ali. Essa “mentalidade Gre-Nal “que existe aqui, e que é estendida para quase todos os campos, nos tranca muito.

    O Beira-Rio é um estádio antigo, um conceito antigo. E, sinceramente, frequentando o estádio como frequento, muita coisa precisa ser feita para deixá-lo com uma boa qualidade.

    A Arena do Grêmio é um conceito totalmente novo, diferente de tudo que temos no Brasil e alinhada aos conceitos dos estádios e arenas da Europa e EUA.

    É dose viu!! Copa na TV! Aliás, uma pessoa do meio esportivo já comentou comigo hoje que a Andrade Gutierrez estaria desistindo do Beira-Rio. Eu não duvido de mais nada.

    Curtir

    • isso é o de menos Flavio. Se o Inter realmente tivesse conduzido direito o processo todo, ia ficar muito bala o novo estádio.

      mas foi MUITA enrolação durante muito tempo. Diziam que tinham garantias financeiras, depois que La Garantia Soy Yo, enquanto a FIFA pressionava. Depois, paralizaram as obras pq foi mostrado que não tinha grana pra bancar sozinho. Ou seja, nunca teve garantia financeira.

      diziam q iam vender 100 camarotes de 1 milhão cada… não conseguiram vender 1/10 disso

      diziam que as obras custariam R$75 milhões, que estava tudo pronto e q o que a FIFA pedia eram somente perfumarias. Agora vemos que pra se adaptar as exigencias da FIFA, metade do estádio tem q ser demolido.

      fizeram uma licitação onde a única proposta foi da propria AG…

      Curtir

      • Concordo contigo. A Diretoria do Inter não soube amarrar o processo como um todo desde o início. Começando torto, sabemos como termina. Sem contar as brigas políticas internas sobre fazer com recursos próprios ou de terceiros.

        O que intriga, é saber que o bem da cidadeé, do estado, de todos nós, é muito maior que a rivalidade ou preferência clubística, partidária, etc. Ou seja, se temos um novo projeto andando, porque não transferir para lá? Parece simples…. e de repente por isso mesmo que as coisas não sejam feitas, por serem simples. O gosto é sempre pela polêmica, que corre geralmente corre muito longe do bem comum.

        Chega a ser irônico, pois praticamente a única obra que está andando em POA para a Copa é do estádio onde não haverá Copa.

        Curtir

  8. Não sou simpático aos esquerdalhas, mas uma pontinha de mim deseja que a Manuella (belêza?) dê de relho na cara do Fortunatti no primeiro turno para ele aprender a ser prefeito.

    Curtir

  9. @ Juliao:
    Cuidado com o que vc deseja!!!….hahahaaaa…..
    Fortunatti perde, Manuela assumi!!
    Se correr o bicho pega….se ficar o bicho come……..Uiiiiiiiiii………..

    Curtir

    • Tá feio mesmo!
      Detesto a esquerda brasileira, mas entre ficar com uma péssima administração novamente e algo novo, mesmo que duvidoso, prefiro a renovação!
      Pelo menos uma nova administração pode surpreender… argh…

      Curtir

      • vai te surpreender mal. A Manuela já se mostrou coloradassa e brigou com o Danrlei por ele ter falado da Arena pro Orlando Silva.

        e como ela é da esquerda, provavelmente vai ser contra tudo que é projeto privado pra POA.

        Curtir

  10. O Uruguai já é um dos participantes da Copa das Confederações, por ter vencido a última Copa América. É do interesse da FIFA, portante, que POA seja uma das sedes, levando em conta que é a capital mais próxima do Uruguai. Sem contar que é repleta de uruguaios e/ou simpatizantes. Se POA perder, é por pura incompetência política e administrativa da prefeitura e do Internacional! Já passaram DOIS anos desde que POA foi escolhida como cidade-sede, com esse mesmo projeto de reforma do Beira-Rio, e eles seguem remando, não fazendo quase NADA? putz..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: