Possível perda da Copa das Confederações preocupa Giovanni Luigi, presidente do Inter

Presidente do Inter afirma ter informação que receberá contrato da construtora na segunda-feira

Beira-Rio com obras paradas há meses. Foto: © Sheena Tramp

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, admitiu nesta sexta-feira a preocupação quanto a possibilidade de o Beira-Rio deixar de ser sede da Copa das Confederações, marcada para daqui a menos de dois anos, em virtude do atraso no reinício das obras no estádio. Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente afirmou que “tem informações” que a minuta do contrato com a construtora Andrade Gutierrez voltará para análise do clube “até segunda-feira”.

Atualmente, as obras estão paradas e o Inter aguarda o contrato, que está com a empreiteira, para uma análise jurídica final e posterior aprovação pelo Conselho Deliberativo antes do recomeço das reformas. “Se a redação voltar como nós acreditamos que deveria ser, estará pronto para que a gente faça os trâmites internos do clube e possa avançar para uma possível assinatura.”

Caso o documento volte sem alterações, acredita Luigi, o Inter agilizará os trâmites: “A minuta será analisada e em dois ou três dias, no máximo”, projetou. “Tomara que retorne com todos os temas vencidos”, acrescentou. Na última revisão, o clube alterou seis itens.

Quase um mês de espera

A previsão do Inter era que a construtora devolvesse o contrato para a obra até o fim deste mês, o que não ocorreu. Segundo comunicado da comissão de obras colorada, a Andrade Gutierrez recebeu a última versão da minuta em 6 de setembro. As três semanas e meia perdidas devido à burocracia assustam Luigi, pois a Copa das Confederações está agendada para junho de junho de 2013, prazo que pode ser insuficiente para a conclusão das reformas.

Correio do Povo e Rádio Guaíba



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

9 respostas

  1. Parabéns aos vermelhos, tanto os do PT quanto os do aterro, por estarem afastando Porto Alegre de um evento que, ao menos, pudesse servir como pretexto para impor melhorias à cidade na marra (por mais que os ecologistas-melancia e demais “favelistas” esperneassem).

    Curtir

  2. Porto Alegre JÁ perdeu a copa das confederações; Não dá mais tempo!

    Agora, está ameaçada de perder a própria copa.

    Parabéns ao orgulho gaúcho! Parabéns pela sua organização e planejamento! Somos os melhores do Brasil, quer dizer, do MUNDO!

    A falta de humildade é que mata este estado!

    Curtir

  3. Acho que a prefeitura deveria pegar dinheiro dos cofres do Inter(Se e’ que tem algum!??) para indenizar a perda de turismo e negocios que a cidade vai deixar de ganhar pela nao realizacao da C.Confereracoes aqui. Pura incompetencia.

    Curtir

  4. Acho que vai ser o pior estadio da Copa em termos de distancia do torcedor pra gramado. Ate’ o Maracana sera’ mais perto.

    Curtir

  5. lamentável

    Curtir

  6. Vamos perder essa copa das confederações por culpa de nossos gestores públicos!

    Curtir

  7. Sou colorado, mas que mandem a m* essa andrade gutierrez. Que façam os jogos na tal Arena, em vez de ter que ficar aceitando condiçoes da empreiteira e o lobby da fifa. Façam as obras com calma, com dinheiro próprio, ampliem a capacidade, mas sem pagar o dobro do valor do projeto só para ficar com 3 ou 4 joguinhos da copa !

    Curtir

  8. Quanta burocracia, pqp, agora me digam, quando o Brasil foi escolhido pra sediar a copa? Em 2011??? Creio que sim ne? Pois começaram só agora a se apavorar, só Brasil mesmo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: