Sinalização noturna e terminal turístico de passageiros estão nos planos
A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) completou 60 anos no último sábado, celebrando os resultados obtidos. Entre 2010 e agosto de 2011, as hidrovias gaúchas transportaram quase 7,8 milhões de toneladas de produtos, entre granéis e químicos. No ano passado, foram 4,56 milhões e este ano, até agora, 3,19 milhões de toneladas circulando pelas hidrovias e terminais portuários públicos e privados.
O superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, disse que os números merecem comemoração. “Estamos vivendo um momento especial em que o país e o Estado voltam seus olhos para o potencial hidroviário, investindo em indústrias oceânicas e no Polo Naval”, justificou. Entre os projetos encaminhados à Secretaria Especial de Portos (SEP), está a implantação de um terminal turístico de passageiros, com a integração dos modais rodo e ferroviário. A sinalização noturna, para encurtar a distância entre o Porto da Capital e o de Rio Grande, também está sob avaliação, já que hoje a navegação na principal hidrovia do RS só ocorre durante o dia.
Correio do Povo
Categorias:hidrovias
Por favor poderia me indicar algum site quem fale mais detalhadamente desse projeto no rs…
Sou da fatec guaratinguetá sp e estou desenvolvendo um trabalho sobre projetos na areas de hidrovias… Obrigado.
CurtirCurtir
Sugiro que acesse o site da SPH-RS (http://www.sph.rs.gov.br/) e entre em contato com eles, em especial o seu Diretor, Vanderlan Vasconselos. A SPH é que coordena a implantação das hidrovias no Estado.
CurtirCurtir