A minuta do contrato para a reforma do Beira-Rio já está com a direção do Internacional. A construtora Andrade Gutierrez remeteu o documento que está sendo discutido desde junho com o clube e que definirá o futuro dos preparativos do estádio para a Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo de 2014.
Dirigentes e representantes da empreiteira, que prevê investimento de R$ 290 milhões na obra, que está parada há mais de cem dias, devem se reunir amanhã para buscar avanços nas tratativas. O arquivo eletrônico com o exame da empresa foi remetido na noite de sexta-feira aos negociadores colorados. A chegada do texto, depois de mais de três semanas de uma espera tensa e repleta de especulações, mistura dois efeitos: certo alívio e expectativa de acelerar as conversações para garantir a assinatura antes do anúncio das sedes da Copa das Confederações, previsto para ocorrer no dia 20, em Zurique, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A minuta não traz ainda a informação sobre o parceiro financeiro da Andrade Gutierrez na Sociedade de Propósito Específico (SPE), a ser formada para a formalização do contrato e para acessar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). Segundo uma fonte, a definição só ocorrerá na hora da assinatura. Agora o foco está em verificar se os termos da proposta de contrato se ajustam aos interesses do clube. O clima é de final de campeonato. A resposta da empreiteira também é vista como sinal de que a pressão dos últimos dias estaria dando certo.
Patrícia Comunello – Jornal do Comércio
________________________
Significado de Minuta
s.f. Rascunho, borrão, primeira redação de qualquer escrita oficial, contrato, correspondência etc., que, depois de revisto, corrigido, se for o caso, e aprovado, tem de ser passado a limpo.
Diplom. Redação preliminar de um ato oficial. (É uma espécie de rascunho que, embora desprovido de valor, juridicamente, e distinto do original, fica no arquivo.) – http://www.dicio.com.br/
Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013
Parece que o Beira-rio vai ficar sem cobertura para ficar pronto a tempo da Copa das Confederações.
O projeto inicial eu ja sei que não sai, to falando só da reforma mesmo
ashusahusahuas
huhsahuasusahusa..
Do jeito que falaram, parecia que iam assinar tudo e que amanhã ia ta um canteiro de obras no Beira Rio..
Mas pelo jeito… é sóó papel…
Triste…. ia ser um belo ponto turistico para a copa.
Olha Guilherme, do jeito que a direção colorada anda cortando o projeto, só estou esperando o estádio e o estacionamento. Aquele belíssimo projeto inicial que poderia se transformar em ponto turístico duvido muuuuuuuuuuuuuuuuuuito que venha a ser realizado.
Será que se confirmaram as informações do pedido da AG, entre outros, de um contrato de 40 anos, ao invés de 20, para que a Construtora consiga obter retorno e parceiros interessados em investir no negócio?
Daqui alguns dias saberemos, pois essas informações não puderão ficar restritas por muito tempo quando o contrato começar a ser discutido no Conselho colorado.