Se aprovada, Fórmula Indy vai ocorrer no Parque da Harmonia

Conforme prefeito da Capital, prova será realizada em outubro de 2012

Em entrevista ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que caso a Fórmula Indy de 2012 ocorra em Porto Alegre, será realizada no mês de outubro no Parque da Harmonia. Ele destacou que o evento não atrapalhará as ações relacionadas ao 20 de Setembro que, tradicionalmente, ocorrem no local.

Em abril deste ano, o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre formalizaram um protocolo de intenções com a Indy Racing League para realização de uma etapa da categoria em 2012. Na ocasião, o governador Tarso Genro acredita que a chegada da categoria pode alavancar Porto Alegre para o mundo. “É um momento muito importante para o Rio Grande do Sul e para Porto Alegre. Acredito que a Indy ajudará na internacionalização da nossa cidade”, disse.

Fortunati participou da solenidade que ocorreu no Palácio Piratini. O projeto conta com o apoio da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores. Tarso aproveitou a ocasião para fazer uma comparação. “Queremos que a cidade de Porto Alegre seja vista pela Fórmula Indy com o mesmo carinho que Mônaco recebe da Fórmula 1”, afirmou.

Dois acampamentos Farroupilha

Nesta segunda-feira, Fortunati adiantou também que em 2014 a ideia da Prefeitura é realizar dois acampamentos Farroupilha, o que tradicionalmente ocorre em setembro e outro, em junho, antes do início da Copa do Mundo no Brasil.

Fortunati disse que a Prefeitura estuda a construção de estacionamentos subterrâneos no Centro da Capital. O prefeito afirmou que os empreendimentos do Cais Mauá exigirão muitas vagas e a requalificação do espaço fará com que a cidade tenha outro padrão de qualidade.

Sobre as questões da Copa do Mundo, Fortunati destacou que a FIFA pressiona os governos para agilizar as obras, mas isso não representa riscos à realização do evento em Porto Alegre. O prefeito lembrou que mesmo que algumas obras de mobilidade urbana não sejam totalmente concluídas, não é prudente repetir a experiência da África do Sul, que deixou para a última hora os investimentos. Segundo Fortunati, as prioridades são os estádios e os aeroportos.

Correio do Povo



Categorias:fórmula indy

Tags:, ,

8 respostas

  1. Comparar a beira do rio guaíba com a cidade de Mônaco é no mínimo subestimar a capacidade de pensar do povo gaúcho de Porto Alegre.

    Aliás, todos os projetos previstos pelos amigos de Agentes Públicos tem dois objetivos, valorizar áreas com a intensão de ganhar milhões de reais com sua valorização.

    A cidade de Porto Alegre carece de muitos projetos, que vão desde a falta de recursos públicos para a educação, saúde e segurança pública, políticas sociais, projeto urbanístico de acordo com as necessidades dos cidadãos e não de projetos de ente privados, que querem projetos para a cidade com dinheiro público.

    Curtir

    • Sobradinho

      Deixa de ter complexo de cachorro vira lata como a maior parte dos brasileiros tem, eles tem dois mil anos de história e para falar a verdade já passei e vi Mônaco ao vivo e a cores (não na época de Grande Prêmio) e não achei esta maravilha. É um país excludente (para morar lá tem que ter uma quantidade de dinheiro mínima – e não é pouco) e a quantidade de safados internacionais que moram por lá levando dinheiro roubado de todo o mundo é espantosa.

      Mônaco é um paraíso fiscal não só para os nossos ladrões mas para os norte-americanos e europeus, logo viver da contravenção e do crime não é vantagem para ninguém. Prefiro o nosso Porto, sujo nas ruas mas com uma população que é na sua imensa maioria honesta.

      Curtir

  2. Tem nossos lindos shoppings e o bar flutuante do gasômetro… hehehe. Aliás, foi triste ir na Bienal ontem e achar tudo vazio.

    Curtir

  3. Se a Fórmula Indy ocorrer todo o ano é um evento muitas vezes mais importante para a cidade do que a Copa!!!!!

    Curtir

  4. primeiro, da um jeito de nossa capital ter algo para apresentar ao mundo, depois tu faz isso.

    Por que mostrar ao mundo uma cidade jogada como ta Porto Alegre, não da, é uma falta de vergonha na cara.

    Pessoal de fora não vai ter o que ver aqui…

    Curtir

  5. Se até o que é “prioridade” vem sendo empurrado com a barriga, não dá para ter tanta certeza que não vá acontecer algum problema na hora H. Quanto à Formula Indy, comparar Porto Alegre com Mônaco só mostra o quanto esses politiqueiros sonham alto demais e não fazem nem metade do que estariam se propondo…

    Curtir

    • Esses politiqueiros nem sabem onde fica Mônaco, e se soubessem ou conhecessem a ORLA de Mônaco eles ficariam envergonhados com a orla de portoalegrense.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: