Arena do Grêmio deverá ser entregue um mês antes do previsto

A inauguração da Arena do Grêmio, prevista para 30 de novembro de 2012, deverá ser antecipada em até um mês. Com as obras a todo vapor, cada dia mais é possível ter uma ideia de como ficará a nova casa tricolor. Para evitar expectativa na torcida, a informação do encurtamento dos prazos não foi divulgada oficialmente.

– As obras estão adiantadas e é provável que o primeiro jogo já seja no início de novembro. A reta final do Brasileirão de 2012 poderá ser toda na Arena – explicou Victor Hoffmeister, funcionário da OAS Empreendimentos, ao mostrar a construção que substituirá o Olímpico.

Nos primeiros 20 anos, os lucros da Arena serão divididos em 35% para a OAS e 65% para o Grêmio. Depois disso, a renda anual será toda destinada ao clube. O dinheiro arrecadado com o restante do complexo – hotel, shopping, prédios residenciais e comerciais e centro de eventos – será da construtora.

– Estaremos com todo complexo pronto até o final de 2013 – afirmou Victor.

O local de visitação, no Bairro Humaitá, funciona de quarta a domingo, das 9h às 18h. Os torcedores gremistas têm acesso a uma maquete e podem subir ao mirante para ter uma visão completa das obras. As entradas são gratuitas para sócios em dia. Não-sócios pagam R$ 10,00 e estudantes, R$ 5,00.

FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Conexão GRENAL



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:,

11 respostas

  1. esta rivalidade sempre ajudou porto alegre… gremio e inter são 2 das 500 maiores empresas da região sul, ou seja, tem muito a acrescentar a cidade

    Curtir

  2. aceitavam na boa e hj usam isso pra “ofender o inter”… por isso q eu digo, vitimização pura este papinho de time honrado, de passado irretocável contra o time sujo, bobo e feio… o novo beira rio será um projeto a + pra qualificar a orla de poa, assim como a arena qualificará a área degradada da entrada da cidade, portanto td discussãozinha é inutil. Os resultados dentro de campo são reflexo da gestão do clube, e neste ponto tratar a gestão colorada como amadora é forçação de barra…

    Curtir

    • Concordo Felippe, que discussãozinha boba. Serão 2 belos estádios, modernos, conceito FIFA. Só não esquece que quem começou isto tudo foi o aviãozinho. O resto foi apenas resposta. Quem ganha com esta modernização é a cidade. Bendita rivalidade GRENAL. Desde que seja em termos civilizados e educados, todos temos a ganhar. Eu quero a Copa em Porto Alegre, seja onde for!

      Curtir

  3. ps – qta vitimização

    Curtir

    • Sim, o Olímpico foi remendado por que é um estádio mais velho, como é o de vocês hoje. Só que nós aceitávamos o “apelido” na boa. Nunca tivemos esta soberba toda, ou misturar estrutura patrimonial com desempenho em campo. Depois vocês não sabem por que passam 27 anos ganhando campeonato gaúcho em cima da Ulbra ou do XV. Quanta vitimização!

      Curtir

  4. nem sempre, na segunda divisão o gremio foi o primeiro e o segundo…

    o contrato do beira rio nem apresentado foi e ja fizeram analises “juridicas” extremamente “isentas” do usual delírio… imagine depois q for apresentado

    Curtir

    • Imagina depois que for apresentado, digo eu.

      Curtir

    • E o Inter só não foi por que ganhou aquele jogo “estranhíssimo” do Paissandu, lembra Felipe Hermes? O Imortal é sempre imitado em tudo, a torcida Popular imita a Geral em tudo, até no jeito de cantar. Lembras que o Remendão seria reformado com recursos próprios. E aí, apareceu a parceria, imitando o Grêmio mais uma vez. Quem é o maior sempre será majestade!

      Curtir

      • sim, o modelo de parceria foi inventado pela geraldo meses depois de vcs inventarem o futebol… só falta inventarem um apelido melhor, ou vai dizer q o olímpico n foi “remendado” (va saber oq vcs tem contra reformar um estádio…)

        Curtir

  5. aaaa, aquela coisa né, sabe como Grêmio e Inter são times rivais, se o Inter faz igual, a gremistada vai falar que tão querendo imitar, ae como adiantamos as obras, vamos entregar uns meses anets do esperado, eles vão demorar um pouco mais…
    :PPP

    É assim na historia do Inter, primeiro o Grêmio, depois o Inter…
    ashuashuashasuhasuhasuas

    Curtir

  6. Enquanto isso o estádio de Porto Alegre na Copa parece que será entregue (caso assinem logo o contrato) sem cobertura. Que vergonha para os gaúchos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: