Segundo o site do Jornalista Políbio Braga, a Concepa, concessionária da Freeway, relativamente à sua participação na disputa pela construção da nova ponte do Guaíba avisa:
– A Concepa tem propósito específico e prazo para acabar, portanto não poderá participar da licitação nos termos divulgados previamente pelo Dnit.
Isto não impedirá que as empresas controladoras da Concepa participem da disputa.
– A Concepa é a única empresa que possui projeto pronto para a contrução da ponte, dinheiro em caixa e vontade para tocar imediatamente as obras. O que ocorre é que o governo federal não tem coragem política para simplesmente propor a prorrogação do atual contrato de concessão da Freeway, como quer a empresa, em troca da ponte. É por isto que pensa numa licitação que tem tudo para ser fajuta.
Categorias:Nova ponte Guaíba
Na minha opinião, a conta é toda ao contrário. Existe hoje uma empresa que administra a rodovia. Esta, sabendo dos lucros que hoje a fazem bem, traçou um projeto básico, fez uma animação e jogou para o público, “oferecendo” a ponte em troca de uma nova praça, aumento de tarifa e prorrogação de prazo de concessão, sem concorrência.
O governo, por sua vez, aproveitando a “bondade” da empresa, percebeu que havia ali uma possibilidade de barganhar: disse não à empresa, e lançou um desafio: a empresa que quiser obter a concessão da rodovia, após o vencimento do contrato atual, teria que disponibilizar ao iniciar a sua concessão, uma nova ponte, mantendo o número de pedágios existentes pelo menor preço possível.
Dei os parabéns para a presidente Dilma, que embora exista muita gente do mal, está sim emprenhada em acabar com esse princípio de boa vizinhança com todos.
Quer concessão? Faz a ponte e mantém os pedágios que tem! Nenhum a mais!
Bravo!
CurtirCurtir
Tudo isso sobre a desculpa que a ponte de hoje não está em boas condições. ponte esta que está sob responsabilidade da própria concessionária…
CurtirCurtir
Acho que o Rafael se referiu a qualidade do projeto, algo mais arrojado, n apenas alguns pilares mais altos no meio para dar passagem aos navios e pronto. Deem uma olhada nesse projeto: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/de-uma-olhada-na-possivel-futura-ponte-mais-alta-do-reino-unido/
CurtirCurtir
“É por isto que pensa numa licitação que tem tudo para ser fajuta.” e também será um obra de péssima qualidade, podem esperar!
CurtirCurtir
Rafael
Ponte como a que deve ser construída no Rio Guaíba não tem como ser de péssima qualidade, ou ela fica em pé ou cai!
CurtirCurtir
Depois dizem que o PT nao e’ contra o RS.
CurtirCurtir
Se vem do Polibio, eu tenho os dois pés atras… vamos ver na sequencia o que acontece.
CurtirCurtir
Parem por aí!
Está muito engraçado, a licitação que não foi feita é fajuta, já a prorrogação do contrato sem licitação pelos lindos olhos da Concepa , é uma beleza.
Será que não tem outros interesses do Políbio nisto tudo? Por que ele pode desconfiar da licitação e ninguém pode desconfiar dele?
CurtirCurtir
é que o governo tem que pensar como tirar a parte dele dessa obra, porisso que não da pra ser tudo rapido assim.
O importante é a grana no bolso deles, o povo que se foda..
CurtirCurtir
Extamente… superfaturamento, material de péssima qualidade, muito desvio de verbas… Só não vê quem não quer…
CurtirCurtir