CONCEPA AVISA: Não participará da licitação da nova ponte do Guaíba

Segundo o site do Jornalista Políbio Braga, a Concepa, concessionária da Freeway, relativamente à sua participação na disputa pela construção da nova ponte do Guaíba avisa:

– A Concepa tem propósito específico e prazo para acabar, portanto não poderá participar da licitação nos termos divulgados previamente pelo Dnit.

Isto não impedirá que as empresas controladoras da Concepa participem da disputa.

– A Concepa é a única empresa que possui projeto pronto para a contrução da ponte, dinheiro em caixa e vontade para tocar imediatamente as obras. O que ocorre é que o governo federal não tem coragem política para simplesmente propor a prorrogação do atual contrato de concessão da Freeway, como quer a empresa, em troca da ponte. É por isto que pensa numa licitação que tem tudo para ser fajuta.

Políbio Braga



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

10 respostas

  1. Na minha opinião, a conta é toda ao contrário. Existe hoje uma empresa que administra a rodovia. Esta, sabendo dos lucros que hoje a fazem bem, traçou um projeto básico, fez uma animação e jogou para o público, “oferecendo” a ponte em troca de uma nova praça, aumento de tarifa e prorrogação de prazo de concessão, sem concorrência.

    O governo, por sua vez, aproveitando a “bondade” da empresa, percebeu que havia ali uma possibilidade de barganhar: disse não à empresa, e lançou um desafio: a empresa que quiser obter a concessão da rodovia, após o vencimento do contrato atual, teria que disponibilizar ao iniciar a sua concessão, uma nova ponte, mantendo o número de pedágios existentes pelo menor preço possível.

    Dei os parabéns para a presidente Dilma, que embora exista muita gente do mal, está sim emprenhada em acabar com esse princípio de boa vizinhança com todos.
    Quer concessão? Faz a ponte e mantém os pedágios que tem! Nenhum a mais!

    Bravo!

    Curtir

    • Tudo isso sobre a desculpa que a ponte de hoje não está em boas condições. ponte esta que está sob responsabilidade da própria concessionária…

      Curtir

  2. Acho que o Rafael se referiu a qualidade do projeto, algo mais arrojado, n apenas alguns pilares mais altos no meio para dar passagem aos navios e pronto. Deem uma olhada nesse projeto: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/de-uma-olhada-na-possivel-futura-ponte-mais-alta-do-reino-unido/

    Curtir

  3. “É por isto que pensa numa licitação que tem tudo para ser fajuta.” e também será um obra de péssima qualidade, podem esperar!

    Curtir

  4. Depois dizem que o PT nao e’ contra o RS.

    Curtir

  5. Se vem do Polibio, eu tenho os dois pés atras… vamos ver na sequencia o que acontece.

    Curtir

  6. Parem por aí!

    Está muito engraçado, a licitação que não foi feita é fajuta, já a prorrogação do contrato sem licitação pelos lindos olhos da Concepa , é uma beleza.

    Será que não tem outros interesses do Políbio nisto tudo? Por que ele pode desconfiar da licitação e ninguém pode desconfiar dele?

    Curtir

  7. é que o governo tem que pensar como tirar a parte dele dessa obra, porisso que não da pra ser tudo rapido assim.

    O importante é a grana no bolso deles, o povo que se foda..

    Curtir

    • Extamente… superfaturamento, material de péssima qualidade, muito desvio de verbas… Só não vê quem não quer…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: