BAHIA leva fábrica da JAC Motors

O empresário Sergio Habib, presidente da chinesa JAC Motors no Brasil, anuncia nesta sexta-feira (7) planos para construir uma fábrica na Bahia. Segundo ele, o empreendimento custa R$ 900 milhões, terá 80% de capital brasileiro e capacidade para produzir 100 mil carros por ano.

Habib declarou, em entrevista ao UOL e à Folha, que o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre carros importados pode dificultar o negócio. Mas disse que o governo aceita flexibilizar a medida.

“Se o governo não fizer mudança [no imposto sobre carros importados], nós não podemos fazer a fábrica. Mas eu te digo. Eu estive lá. Eu estive em Brasília. O governo está disposto a estudar mudanças para permitir a implementação de novos investimentos”, afirmou.

O empresário falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

Na entrevista, Habib afirmou que gosta “muito” do ex-presidente Lula e que, em 2010, votou em Dilma Rousseff (PT) para presidente da República e em Geraldo Alckmin (PSDB) para governador de São Paulo. Recém filiado ao PMDB, o empresário disse que em 2012 fará campanha para eleger Gabriel Chalita (PMDB) prefeito da capital paulista.

FOLHA.COM

FÁBIO BRANDT – DE BRASÍLIA

—————————————

Só pra gente nunca esquecer:

FORD, BAHIA,  CAMAÇARI

Complexo da Ford, Camaçari, BA



Categorias:Economia Nacional

Tags:, ,

10 respostas

  1. O estado não da nenhum incentivo, as empresas vão embora, esperar o que do PT gaúcho???

    Curtir

  2. Mais uma derrota…Esse ano já perdemos Paccar, Nissan, John Deere, enfim mais uma para a longa lista da coleção e o Jornal do Vale dos Sinos anuncia tbm que a Alpargatas fechará seu Centro de Pesquisa no RS e levará para o Nordeste. RS cada vez mais na bancarrota, quem puder tem que ir embora porque aqui é uma terra sem futuro e quem ficar só restará pegar a enxada e ir viver de agricultura de subsistência, porque é este o objetivo da corrente petista que governa o Estado. Eu já estou colocando meu apartamento à venda, antes que a Manuela exproprie tudo a preço de banana a partir de 2013….Exageros à parte, a situação econômica é cada vez pior!!!!

    Curtir

  3. Como é possível essa empresa não aceitar o convite do melhor estado do Brasil?

    Culpa do PT, sem dúvida.

    Curtir

  4. Estou deprimido…

    Curtir

  5. Ainda bem que o Grêmio fez uma parceria com a BAIANA OAS.

    Está na hora de aprendermos um pouco com eles…

    Curtir

  6. Agradecam ao PT e a Olivio por ter começado Camaçari com a Ford.

    Curtir

  7. To pensando seriamente em tentar a vida fora do RS

    Curtir

  8. Já nem surpreende mais…

    Curtir

  9. Perdemos…de novo! Vou me cadastrar como doador de “órgãos”: vou doar minha auto estima e meu ego de gaúcho, mas ainda em vida!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: