Multiplan lança oficialmente torres no BarraShoppingSul

Nos jornais de Porto Alegre de hoje, foi publicado oficialmente o (pré)lançamento da Diamond Tower (comercial) e do Residence du Lac (residencial), ambos com 23 andares, na frente do BarraShoppingSul.



Categorias:Prédios

Tags:, ,

15 respostas

  1. SP acho que nao e’ muito boa propaganda para os entusiastas de predios, ja’ que a cidade e’ uma das mais feias, poluidas e caoticas do mundo -o que (tambem) e’ resultado de um pessimo plano diretor e demasiado numero de predios.

    Curtir

  2. Segundo a teoria de alguns, São Paulo deveria ser a cidade mais quente do planeta! Sem vento, sem água, sem chuva, sem árvores, sem nada…

    Curtir

  3. Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que vai mudar o microcima…
    Da ipiranga pra baixo não vai mais chover e os ventos serão desviados…

    Curtir

  4. Já que se comentou sobre o Pontal aqui, alguma novidade a respeito? Alguma chance de estar pronto até 2014?

    Curtir

  5. Sinceramente achei esteticamente pobre. Não é diferente da maioria dos comerciais que vemos por ai.

    Curtir

    • Pois eh muito padronizado esses prédios comerciais hoje em dia, tudo espelhado. Cadê a criatividade minha gente? Pra que ser arquiteto nessa terra se não consegue explorar a criatividade?

      Curtir

    • Também achei bem feios. Vai ficar um conjunto bizarro, um monte de espelhos verdes contra o Guaíba.
      Felizmente o Guaíba não é utilizado para turismo nessa região, então nunca vamos poder ver a vista a partir do rio do conjunto completo, o estrago não vai ser tão grande! hehehe
      Voltando a falar sério, sou só eu que acho bastante repugnante a ideia de morar dentro de um shopping?

      Curtir

  6. Engraçado como fizeram todo aquele escarcéu com os 12 andares projetados do projeto do pontal, que não ficariam na frente de vista alguma, mas agora calam frente a um projeto vizinho que, efetivamente, taparia a vista do bairro cristal.

    não que eu concorde com a posição dos ecochatos; o fato é que eles não têm nenhuma consistência. Quase me faz pensar que haviam outros interesses na questão do Pontal

    Curtir

    • Silêncio! Não dê ideias! 🙂

      Curtir

    • É claro que eles têm outros interesses. Eles não fariam esse escarcéu todo para o “bem da cidade” sem pensar neles mesmos. Se fosse pelo bem da cidade, reclamariam dos 16 prédios de 23 andares que vão construir no terreno do Olímpico, reclamariam dos projetos mal-feitos pela prefeitura, reclamariam da poluição do rio, da sujeira da orla, dos prédios históricos abandonados… Enfim, não dá pra entender mesmo essa gente.

      Curtir

    • Conheço algumas pessoas que se deram o trabalho de votar e contra e os motivos foram os seguintes: a empresa comprou o terreno para uso comercial e não eles não aceitavam uma virada de mesa no sentido de mudar as regras depois da compra.

      Achei lamentável, até tentei argumentar que eles tinham que pensar no que eles achavam melhor para a cidade e não na questão política, e que a prefeitura que criou essa regra e não a empresa… mas bem, não deu.

      Para mim foi questão de sempre: gauchinhos que não querem ver os outros ganharem dinheiro.

      Curtir

    • Concordo inteiramente, os argumentos deles eram incoerentes demais.

      Curtir

  7. E com 23 andares.. INCRIVEL

    sahusahushuashusahashu

    Mas são bonitos.. 😀

    Essa região vai ficar show, e acho que vai sair varios outros prédios belos

    Curtir

  8. Só temos que comemorar! Em se tratando de Porto Alegre estas “torres” são um significativo avanço. Quem imaginou um dia prédios modernos em sinergia com o Guaíba?

    Curtir

  9. 23 andares não é torre não. Mas são muito bem vindos estes prédios.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: