Metrô fica em 1º lugar em pesquisa para modernizar Porto Alegre

A pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus avaliou como os porto-alegrenses avaliam o nível de modernidade de sua cidade. Mesmo a maioria tendo considerado Porto Alegre uma Capital moderna, 63,8% dos entrevistados opinaram em favor da construção do metrô como uma das opções para que a cidade ganhe em modernidade.

Em segundo lugar nas aspirações dos eleitores porto-alegrenses aparece a revitalização do Cais do Porto, um projeto de vários governos.

Com índices bem menores aparecem a ampliação do Aeroporto, a universalização da cobertura gratuita de Internet e o estacionamento subterrâneo no Centro.

Correio do Povo



Categorias:Metro Linha 2, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. Fora a “cobertura gratuita de internet”, que é uma coisa meio utópica, a ordem de importância das soluções e as opções apresentadas para modernizar Poa me parecem muito boa.

    Curtir

  2. 62,2% das pessoas que responderam a pesquisa só conhecem Porto Alegre e/ou só viajaram para o interior do Rio Grande do Sul.

    Curtir

  3. cade as ciclovias!!

    Curtir

  4. pessoal meio desinformado quem respondeu ai neh?

    Curtir

  5. É absurda a diferença entre Correio do Povo e Zero Hora no quesito preocupação com Porto Alegre. Enquanto o primeiro sempre informa a respeito do Cais Mauá, Metrô e Arena Grêmio, além de recentemente promover debate sobre a arquitetura da cidade, a Zero Hora nem parece estar sediada aqui, pouco se importa com as coisas que acontecem em Porto Alegre.

    Curtir

    • A RBS já é mais catarinense que gaúcha. Qlq coisinha que aconteça lá em SC já estão promovendo aqui..

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: