Povoado mais rico da China inaugura arranha-céu de 328 m

Torre de Huaxi tem 328 m de altura Foto: Reuters

Huaxi, conhecida por ser o povoado mais rico da China, celebra seus 50 anos com a inauguração de um arranha-céu de 328 m, que chama a atenção por seu perfil “modesto”. Um touro de ouro puro, pesando 1 t, saúda os visitantes em um mirante no 60º andar da torre e uma enorme esfera dourada, no topo do edifício, espelham a riqueza do local.

De acordo com um artigo do The Guardian, o arranha-céu é maior do que os prédios de Londres e de Tóquio. O jornal afirma que o edificío chinês será usado como um hall gourmet e também será um luxuoso hotel. São 826 quartos e instalações para servir jantares a 5 mil convidados.

Em Huaxi, toda família tem, no mínimo, uma casa, um carro, US$ 250 mil no banco e desfrutam de cuidados de saúde universais e de educação gratuita.

Oficiais de todas as regiões da China vão a Huaxi para descobrir como esse local – que um dia foi um vilarejo sem atividade econômica aquecida, com apenas 576 moradores nos anos 50, – é agora tão rica e por quê os empresários que não são do local doariam fábricas de milhões de dólares para comprar uma casa no local.

Portal Terra

 



Categorias:Arranha Céus, Prédios

Tags:,

5 respostas

  1. Coisa feia….credo!!
    Mal gosto……..Poderiam ter feito algo menos cafona.

    Curtir

  2. Quanto será que custa a passagem pra Huaxi??

    “Deu pra ti baixo astral, vou pra Huaxi tchau!”

    (Adaptação http://letras.terra.com.br/kleiton-e-kledir/131060/)

    Curtir

  3. Não gostei do Globo dourado em cima.

    Curtir

  4. Dubai da China… heheh

    Curtir

  5. aaaa, pais que quer crescer e se desenvolver é outro nivel..
    A China tem seus podres, mas aposto que se fosse alguem falar que o prédio ia matar os passaros albinos assassinos raros da região, iria tomar um tiro na testa

    haha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: