Huaxi, conhecida por ser o povoado mais rico da China, celebra seus 50 anos com a inauguração de um arranha-céu de 328 m, que chama a atenção por seu perfil “modesto”. Um touro de ouro puro, pesando 1 t, saúda os visitantes em um mirante no 60º andar da torre e uma enorme esfera dourada, no topo do edifício, espelham a riqueza do local.
De acordo com um artigo do The Guardian, o arranha-céu é maior do que os prédios de Londres e de Tóquio. O jornal afirma que o edificío chinês será usado como um hall gourmet e também será um luxuoso hotel. São 826 quartos e instalações para servir jantares a 5 mil convidados.
Em Huaxi, toda família tem, no mínimo, uma casa, um carro, US$ 250 mil no banco e desfrutam de cuidados de saúde universais e de educação gratuita.
Oficiais de todas as regiões da China vão a Huaxi para descobrir como esse local – que um dia foi um vilarejo sem atividade econômica aquecida, com apenas 576 moradores nos anos 50, – é agora tão rica e por quê os empresários que não são do local doariam fábricas de milhões de dólares para comprar uma casa no local.
Categorias:Arranha Céus, Prédios
Coisa feia….credo!!
Mal gosto……..Poderiam ter feito algo menos cafona.
CurtirCurtir
Quanto será que custa a passagem pra Huaxi??
“Deu pra ti baixo astral, vou pra Huaxi tchau!”
(Adaptação http://letras.terra.com.br/kleiton-e-kledir/131060/)
CurtirCurtir
Não gostei do Globo dourado em cima.
CurtirCurtir
Dubai da China… heheh
CurtirCurtir
aaaa, pais que quer crescer e se desenvolver é outro nivel..
A China tem seus podres, mas aposto que se fosse alguem falar que o prédio ia matar os passaros albinos assassinos raros da região, iria tomar um tiro na testa
haha
CurtirCurtir