Concluída mais uma etapa para renovação do mobiliário urbano

A empresa Verdi Design venceu a Tomada de Preços realizada pela prefeitura para o desevolvimento dos estudos necessários à elaboração do edital de licitação do mobiliário urbano, complementares ao “Relatório Técnico para Desenvolvimento do Termo de Referência do Mobiliário Urbano”. A empresa será responsável também pelo desenvolvimento da modelagem econômico-financeira que vai garantir a sustentabilidade da concessão durante a vigência do contrato, e apoio no desenvolvimento do projeto básico para o edital de licitação do mobiliário.

Nessa etapa, concorreram duas empresas, uma da Capital e outra de São Paulo, sendo vencedora a que apresentou menor preço. O valor global apresentado pela Verdi foi de R$ 194.785,00. O resultado foi publicado na edição de hoje, 13, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A empresa concorrente terá um prazo de cinco dias úteis para apresentar recurso, se julgar necessário.

A Verdi Design Ltda. é uma empresa local, que tem 16 anos de atividade em nível nacional, cerca de dois mil projetos realizados e premiações nas categorias de identidade visual e sinalização.

Mobiliário Urbano é um conjunto de elementos que compõem a paisagem urbana, interferindo, participando, facilitando ou dificultando o acesso e o trânsito das pessoas, sendo parte de suas vidas. É fundamental na constituição da paisagem e da informação da identidade de uma cidade. São exemplos de mobiliário as lixeiras, paradas de transporte coletivo, bancas de frutas e flores, placas de identificação de ruas (toponímicos) e de sinalização turística.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Mobiliário Urbano

Tags:,

11 respostas

  1. Nao sei se fico feliz ou preocupado….

    Curtir

  2. A Verdi Design vai fazer um trabalho competente.

    Curtir

  3. Só 194 mil reais? Que tipo de material será usado? Papelão?

    Curtir

    • Seria interessante que a prefeitura disponibilizasse o projeto na internet para a gente FISCALIZAR. Eu acho que esse valor é apenas os serviços e não o material em si. Pelo menos espero!

      Mas decidir única e exclusivamente pelo preço é um atentado ao bom senso. O barato pode sair caro no futuro…

      Curtir

    • 194 mil reais para a empresa contribuir na “elaboração do edital de licitação do mobiliário urbano”.

      Curtir

  4. Mas antes de tudo, a prefeitura tem que meter uma lei pra quem ferra com as paradas e outras coisas colando cartazes… acho que uma boa soluçaõ, seria com propagandas, ae ajudava a manter em caso de vandalismo.

    Mas tem que pegar os marginais tambem…

    Curtir

  5. Não, que uma empresa da região e que faz produtos para lugares de tudo que é lugar do Brasil, vai fazer para nossa capital.
    Ao menos foi o que eu entendi..

    Curtir

  6. Verdi Design = Camelódromo ?

    Curtir

  7. Nem acredito… isso quer dizer que teremos um padrão no mobiliário urbano? Padrão MUNICIPAL?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: