Great Wall – Montadora Chinesa, vem fabricar carros

Modelo Voleex C30 - Montadora chegando no Brasil

A Great Wall é a mais nova montadora chinesa a se instalar no Brasil. De acordo com o seu diretor de marketing, Gao Dongxu, a empresa pretende montar uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil veículos ao ano.

A cidade brasileira em que será construído o empreendimento, contudo, ainda não foi definida pelos chineses.

Correio do Povo

____________________

O capítulo seguinte nós já sabemos como vai ser ….



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. Os estados do nordeste, norte e centro-oeste podem oferecer incentivos maiores as montadoras em função daquela maldita MP aprovada durante o governo FHC. Inclusive devem lembrar do caso da Ford que se instalou na Bahia em função das vantagens fiscais.

    Recomendo essa leitura, que apesar de não ser sobre uma chinesa, fornece uma ideia de como as coisas funcionam/funcionaram no nordeste – pressão política o tempo todo.

    http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=5775971

    Curtir

  2. Eu não vejo problema… alias, to adorando os chineses, tavam forçando os nacionais a baixarem os preços e o mega lucro das montadoras, pena que o governo tem rabo preso e ferrou com tudo, e claro, o povo que paga as contas né;…

    Curtir

  3. Não te preocupa, todo ano, uns 200 mil carros são destruidos, roubados, desmontado… então, é tranquilo….

    E estimular? Temos os carros mais caros do mundo,quer dizer, as carroças mais caras do mundo, isso não é estimulo pra nada.. hashuuashasu

    Curtir

    • Na real esse é o problema que ela quer dizer Guilherme. Temos os piores emais caros do mundo e mesmo assim compramos feito loucos. Alguns dos motivos é que andar de bicicleta é quase suicídio, ônibus é desconfortável/demorado e metrô não existe.

      Curtir

  4. 100 mil veículos ao ano. E onde eles vão circular, nessas ruas e avenidas já engarrafadas? É ridículo como o governo investe na indústria automobilística sem planejar a mobilidade urbana de modo que funcione. E que não venham com a ladainha de duplicações, já está mais do que comprovado que isso só estimula o uso excessivo de automóveis particulares.

    http://twitpic.com/55k12f

    Curtir

    • Claro que é ridículo: são as indústrias de bicicleta que geram milhares de empregos, transformam cidades e movem a economia mundial, são os ciclistas que pagam altos impostos, impostos estes que servem (ao menos deveriam) para abrir novas estradas e investir na infraestrutura urbana.

      A indústria automotiva é uma das que mais segura o capital dentro do país, foi uma das coisas que salvou-nos da última crise. E, por favor, se for responder, poupe-nos de conjecturas, vivemos em um mundo real e não de sonhos.

      Ps: legal ver a revolta pseudo-revolucionária contra o carro, só por mostrar um caso em que aparece a vontade das pessoas de ter propriedade e liberdade individual

      Curtir

      • Eu falei que a bicicleta é solução pra tudo? Pare de falar bobagens e botar palavras na minha boca. O transporte público tem que ser prioridade sempre, a não ser que a maioria goste de viver em uma cidade entupida de carros, em que todo mundo leva horas pra percorrer uma distância pequena. E todos aqueles outros problemas que nem preciso dizer. Não consigo enxergar “liberdade individual” na maioria dos motoristas que vejo em Porto Alegre, a maioria parece frustrada no meio do engarrafamento.

        Se a justificativa pra isso é a economia, isso significa que a economia não está sendo pensada de forma inteligente, para as pessoas viverem bem. Não adianta nada um país arrecadar altos impostos com a indústria que for se não houver planejamento na forma que esse dinheiro será distribuído.

        Curtir

    • Melissa, tens razão em relação às ações de trânsito, mas a fábrica vai sair em algum lugar. Eu gostaria que fosse aqui para trazer o dinheiro e o emprego.

      Curtir

    • Fabricação e comercialização de carros geram impostos e empregos. Com mais impostos o governo pode investir mais em transporte público, por exemplo. Sua indignação deve ser em função da falta de investimentos em meios de transporte público e não com a fabricação e comercialização de autos.

      Curtir

  5. Sim estes estados dão incentivos para as empresas se instalar. Já o RS fica discutindo a “Guerra Fiscal”… porque não entra na guerra também!!!

    Curtir

  6. Pode apostar que vão escolher entre Bahia, Pernambuco ou São Paulo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: