Por politicagem e incompetência Porto Alegre está na iminência de perder a COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Prefeito aceitará a perda da Copa das Confederações ? E o ônus político? Foto: Gilberto Simon. Arquivo Porto Imagem

Prefeito se sente incapaz de pressionar Brasilia e outras cidades fazem seu lobby.

Estamos só assistindo.

Enquanto isso, as obras do Beira-Rio chegam a quase 5 meses de atraso.

O Internacional será igualmente um dos responsáveis por esta perda.

Veja na ZH de hoje.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a3525672.xml

Não seria o caso do Prefeito lutar até o fim e propor que a Arena do Grêmio fosse o estádio desta Copa ?

Por que motivos ele não toma esta decisão ?

Por quem somos governados ? Por um babaca ?

______________________________________

Novas informações, dos portais nacionais UOL E GLOBO.COM

Pressões políticas deixam a capital gaúcha sob risco para receber a disputa

Articulações políticas, envolvendo inclusive o governo federal, estariam no centro do enfraquecimento da cidade, na visão do governante.

Beira-Rio está com reformas paradas há quatro meses (Foto: Divulgação/Fifa.com)

– A decisão acontece em apenas seis dias, e naturalmente as pressões acabaram acontecendo. Outras cidades entraram no páreo, articulações políticas têm sido feitas em favor de outras cidades, inclusive reunindo pessoas do primeiro escalão do governo federal, e isto certamente enfraquece muito a nossa condição – disse Fortunati à Rádio Gaúcha.

Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, a escolha ou não de Porto Alegre como sede da Copa das Confederações não está atrelada à assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez. O mandatário colorado corrobora as explicações de Fortunati ao apontar pressões políticas para que Porto Alegre não receba a competição. Segundo o dirigente do Inter, RECIFE é uma concorrente forte.

De acordo com dirigentes do clube, a concorrência mais forte para Porto Alegre, na missão de sediar a Copa das Confederações, é Recife.

GLOBO ESPORTE

______________________________________

Com obras paradas, Porto Alegre está fora da Copa das Confederações, diz jornal

Projeto do novo Beira-Rio está parado, sem obras, desde metade do mês de maio

O imbróglio entre Internacional e Andrade Gutierrez, para reforma do estádio Beira-Rio, se estende desde maio. Com isso, todas as atividades no local estão paradas. E o reflexo demorou, mas chegou. De acordo com o jornal Zero Hora, Porto Alegre não receberá a Copa das Confederações. Justamente pelo atraso nas obras.

A informação não foi confirmada, nem sequer pelos representantes do Inter ou da cidade gaúcha. Mas a preocupação é clara. De acordo com dirigentes do clube, a concorrência mais forte para Porto Alegre, na missão de sediar a Copa das Confederações, é Recife. A posição oficial só acontece no dia 20, quando a Fifa vai anunciar as sedes para o torneio de 2013.

Desde a metade de setembro que a pressão pública pela assinatura do contrato de parceria entre o colorado e a empreiteira aumentou. Sem efeito. Na prática, o documento ainda precisa ser alterado. Inter e Andrade Gutierrez seguem com discordância em, pelo menos, três cláusulas.

Na prefeitura, o temor é redobrado. “A decisão acontece em apenas seis dias e naturalmente as pressões acabaram acontecendo, outras cidades entraram no páreo, articulações políticas têm sido feitas em favor de outras cidades, inclusive reunindo pessoas do primeiro escalão do governo federal, e isto certamente enfraquece muito a nossa condição”, disse o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, em entrevista àRádio Gaúcha.

Em recente visita ao Beira-Rio, o ministro Orlando Silva prometeu intervenção no caso. Um pequeno avanço ocorreu horas depois, mas no começo desta semana, a comissão de obras do Internacional pediu novos ajustes na minuta do contrato.

UOL ESPORTE



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

35 respostas

  1. Não sabem que o Beto Albuquerque é o maior detrator do Grêmio? Beto e Manuela são adversários do Grêmio. Se depender dos Gremistas para se elegerem em próximas eleições, podem começar a tirar o cavalinho da chuva. Somando-se a isso o prejuizo que indiretamente causaram ao RS com a perda da Copa das Confederações. É dose aguentar essa dupla.

    Curtir

  2. Geovani luigi e Fortunati, que dupla! Os exterminadores do futuro, e do presente também!!!

    Curtir

  3. sem brincadeiras, se elegerem essa manoela, MANU (OI TUDO BELEZZA??) blehhhhhh… eu vou embora dessa cidade.. não há nada que me prenda aqui.. posso muito bem ganhar a vida em sao paulo ou buenos aires.. eu sinceramente morreria de desgosto com essa OI TUDO BELEZAA??? morre diabo, q nojo cara, que nojo..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: