Pressão para garantir a Copa das Confederações em Porto Alegre

Governos estadual e municipal conversarão hoje com Dilma Rousseff e Ricardo Teixeira

Os governos municipal e estadual estão se mobilizando para ainda nesta sexta-feira pressionar a presidente Dilma Rousseff e o presidente da CBF, Ricardo Tiexeira, no sentido de garantir a realização da Copa das Confederações em Porto Alegre, mais precisamente no estádio Beira-Rio.

Extra-oficialmente há uma informação de que a presidente Dilma teria sugerido a Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, na reunião que tiveram recentemente em Bruxelas, que gostaria de ver a Copa das Confederações ser realizada na capital gaúcha. Jérôme Valcke teria silenciado e dito depois para alguém da delegação brasileira que atenderia o pedido de Dilma desde que o contrato entre Inter e Andrade Gutierrez estivesse assinado.

Em recente entrevista ao Correio do Povo, o vice-presidente do Inter, Anápio Gomes, afirmou que a decisão de marcar a Copa das Confederações para Porto Alegre será política e não passará pelo começo ou não da reforma do Beira-Rio.

Blog do Hiltor Mombach – Correio do Povo

________________

Será que agora adianta ? Tomara !



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Irresponsabilidade do Internacional.

    Ficou nessa de “recursos próprios” e todo mundo acreditou. Um projeto inviável desde o início.

    Mas a politicagem escolheu o estádio e não larga.

    Agora a cidade perde a Copa das Confederações.

    Quero ver em junho de 2013, com a Copa das COnfederações rolando e a Arena do GRêmio, 100% moderna, padrão UEFA Elite (maior que FIFA), estalando de nova.

    Vai ser bom para esfregar na cara de todo mundo o quanto a politicagem gaúcha faz mal ao Estado.

    E o quanto o INter prejudicou a cidade.

    A propósito: no site do Governo na Copa constam 2 termos assinados pelo Internacional OBRIGANDO-SE a concluir o estádio em 2012, a tempo das DUAS COPAS (CC e CM), além de outros prazos descumpridos antes, como a apresentação das garantias financeiras.

    Afinal, quando o Inter vai avisar a cidade de que não entregará o estádio a tempo?

    Nesses mesmos termos, assinados também pela FIFA e pelo COL, fica bem claro que é possível troca DE ESTÁDIO, de sede e até de país.

    O papel não mente e o Inter está causando um enorme prejuízo à cidade.

    Curtir

  2. Incrível como nós, a gauchada, estamos desprestigiados, hein. Simplesmente nos cortarão da Copa das Confederações sem nem se importarem como a nossa história e a nossa importância (nem que seja ao menos histórica pelos áureos tempos) tanto no futebol quanto nas demais áreas. Nem medo de retaliação da nossa gente eles têm. Passamos a ser os legítimos “não-fede-nem-cheira”. Não estão mais nem aí pra gente.

    VEREMOS A COPA PELA TV!! Enquanto brasileiros de regiões menos importantes e e menos relevantes em todas as áreas e sem qualquer história e tradição futebolística farão a festa!!

    E tendo uma ARENA prontíssima já em 2012!

    Quando acabará essa divisão gaúcha, onde se é gremista ou colorado, chimango ou maragato, petista ou anti-pt e por aí vai? Isso está matando a gente e enterrando o nosso estado!

    O povo lá de cima está se aproveitando da apatia da população gaúcha, alheia a tudo que está em vias fatídicas de ocorrer, para nos chutar para fora da copa das confederações e, quiçá, da copa do mundo. Culpa de políticos inescrupulosos e dos dirigentes colorados!

    Lancemos o slogan “Globo e Você: Copa das Confederações e Rio Grande do Sul, a gente se vê, … NA TV (atrás ela, no sofá da sala)”!

    Curtir

  3. “”Em recente entrevista ao Correio do Povo, o vice-presidente do Inter, Anápio Gomes, afirmou que a decisão de marcar a Copa das Confederações para Porto Alegre será política e não passará pelo começo ou não da reforma do Beira-Rio””.

    Nao entendi!! alguem entendeu?? parece que o vice e’ contra a realizacao no beira-rio!!

    Curtir

  4. Mudem pra Arena logo e tudo estará resolvido!

    A construção está a todo vapor e o ritmo deve aumentar nas próximas semanas.

    Curtir

  5. Uma enorme onde de boatos… a cada 5 minutos leio uma matéria diferente sobre a Copa das Confederações em POA. Umas dizem que vai ter e outras dizem que não. Como bom gaúcho e participante do blog tenho a tendência natural a ser pessimista e acreditar que POA não será uma das sedes da Copa das Confederações.

    Adoraria uma notícia contrária ao meu pessimismo no dia 20! 🙂

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: