Azul solicita a ANAC mais uma frequência entre Porto Alegre e Rio de Janeiro

Azul - mais 1 voo para o Rio. Foto: Gilberto Simon

A Azul Linhas Aéreas solicitou a ANAC mais uma frequência entre Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão).

Confira abaixo os horários:

Porto Alegre 05:45-08:03 Rio de Janeiro – Voo diário

Rio de Janeiro 22:22-00:18 Porto Alegre – Voo diário

Os voos tem previsão de início dia 20 de Novembro.

Fonte: Poa ao Vivo

_______________________________________________

Mais uma notícia:

Porto Alegre mais perto de Montevidéu

Pluna lança segundo horário de voos para a capital uruguaia e espera mais que dobrar seu número de passageiros até 2012

A partir deste domingo, a companhia aérea uruguaia Pluna inaugura um segundo voo diário de Porto Alegre para Montevidéu. Com conexões em Buenos Aires e Santiago do Chile, a empresa espera saltar de seus atuais 35 mil passageiros/ano para 80 mil/ano em 2012.

A decisão foi tomada como forma de responder ao aumento de demanda. Só no primeiro semestre deste ano, a procura pela rota cresceu 50% em relação ao primeiro semestre de 2010. Gonzalo Mazzaferro, diretor da Pluna no Brasil, explica que os bons ventos no mercado de aviação doméstica ocorrem por três fatores: o crescimento da classe média, o dólar na faixa de R$ 1,70 (até setembro) e a consolidação da rota Porto Alegre – Montevidéu.

Mazzaferro não acredita que a atual situação cambial irá prejudicar as vendas. “O que o cliente se preocupa com variações muito drásticas da moeda. Mas, depois que ele entende que o dólar encontrou um certo patamar, ele fica mais a vontade de fazer sua viagem”, explica. O diretor da Pluna lembra um episódio que a Pluna vivenciou no final de setembro. Com a alta do dólar, suas vendas tiveram um recuo de 10%. Agora, em outubro, o movimento se recuperou.

O aumento das viagens mostra que Montevidéu passou a ser rota no turismo brasileiro. Em 2007, 20 voos por semana aterrissavam na capital uruguaia. Agora em 2011, 102 voos passam primeiramente pelo Uruguai para depois se conectar a outros países. Mazzaferro explica que o governo uruguaio reconheceu a importância do público brasileiro no turismo, e que está investindo fortemente em propagandas que promovam o país. Além disso, ele diz que a vizinha celeste é uma boa opção ao turista brasileiro que deseja ir ao exterior. “Muitos brasileiros já fizeram sua viagem internacional conhecendo Buenos Aires e passam a buscar outra opção que seja econômica e não muito distante, como o Uruguai, o Peru ou o Chile”, diz.

Atualmente, 60% do público que voa pela Pluna a Montevidéu têm como objetivo o lazer e 40%, negócios. Com o segundo horário, espera-se que essa parcela se inverta. “O perfil corporativo casa muito bem com mais opções de viagem, com um voo partindo de Porto Alegre pela manhã e outro à tarde”.

Revista Amanhã

___________________

Que ótimo, cada vez mais movimento para o saturado Aeroporto Salgado Filho. E viva o puxadinho !



Categorias:Aviação

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: