“Ainda não joguei a toalha”, diz Fortunati sobre Copa das Confederações

Prefeito de Porto Alegre afirmou que documento sobre situação do Beira-Rio foi enviado à Fifa

O Inter e a construtora Andrade Gutierrez ainda não assinaram o contrato que consolida o início da reforma no Beira-Rio para a Copa das Confederações, que ocorrerá em 2013. Com isso, surgem especulações de que o estádio poderá ficar de fora da competição organizada pela Fifa. No entanto, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, não perdeu as esperanças de ver o evento realizado na capital gaúcha. “Eu ainda não joguei a toalha nessa questão. Eu conheço o parecer técnico da Fifa, que colocava o nosso município como uma das cidades-sede do torneio”, resumiu em entrevista à Rádio Guaíba.

Fortunati revelou que os governos municipal, estadual e federal trabalham em conjunto para trazer a Copa das Confederações para Porto Alegre. “Eu e o governador Tarso Genro mandamos um ofício para a Fifa para deixar claro à entidade que o que precisa ser feito no Beira-Rio são coisas simples em termos de engenharia”, disse. “Informamos que, depois que o contrato for assinado, o prazo que a Fifa deu para deixar o Beira-Rio pronto será cumprido”, acrescentou.

O prefeito justificou a demora após as eleições para presidente do Inter: “Ocorreu uma troca na maneira de realizar a obra. A modelagem é complexa e precisa passar pela apreciação dos conselheiros do clube. Isso leva tempo.”

Nesse domingo, o secretário extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, informou, de forma extra-oficial, que um representante da Andrade Gutierrez irá viajar a Suíça para comunicar pessoalmente para a direção da Fifa que a reforma do estádio Beira-Rio estará pronta para a Copa das Confederações.

Ao saber dessa possibilidade, o presidente do Inter aprovou a iniciativa da construtora. “É sinal de que a Andrade Gutierrez está interessada em deixar claro que o prazo para a realização da obra será cumprido”, analisou Giovanni Luigi.

Correio do Povo

_______________________

Poe a Arena do Grêmio no lugar do Beira-Rio duma vez prefeito !



Categorias:Copa das Confederações 2013

Tags:

22 respostas

  1. Imagina se ele tivesse jogado a toalha já!!!!!!!!

    Curtir

  2. Mesmo sendo gremista, eu acho que a CC será realizada em Porto Alegre e no Beira-Rio. Motivo: Seria um vexame para o governo a perda da CC na cidade da presidente DILMA. Além disso, Presidente, governador e secratário da copa são colorados. Tenho certeza que darão um jeito.

    Curtir

  3. E eu ainda não joguei os “tomates” e “ovos”, nem “torta na cara”, nessa cambada de INCOMPETENTES que são os políticos gaúchos… Estou esperando o dia 20.

    Curtir

  4. Twitter do Adalberto Preis:

    “A escolha nunca foi da Fifa.A indicação foi das autoridades locais que estão sobrepondo interesses particulares aos públicos. RS prejudicado.”

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: