Fiergs recebe comitiva da Coreia do Sul que busca investir no RS

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller, recebeu nesta segunda-feira (17) o coreano Kyung-Ho Lee, representante do Cheungcheon Leading Industry Office e pesquisador do Instituto de Eletrônica e Telecomunicações (Etri).

Lee veio ao Brasil com uma comitiva para debater temas como a integração entre o Brasil e a Coreia do Sul nas áreas de desenvolvimento e gestão de ciência, tecnologia e inovação.

Na reunião-almoço, que contou ainda com o coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs, Ricardo Felizzola, na sede da entidade, Kyung-Ho Lee abordou a estratégia de inovação da Coreia do Sul e apresentou a estrutura do Etri e seus objetivos.

“O governo coreano financia a pesquisa e o desenvolvimento de conceitos, produtos e aplicações para diversas finalidades, principalmente no segmento de tecnologia da informação e eletrônica”, afirmou. Também esteve presenta na reunião o presidente da Korean Microelectronics and Packaging Society e professor da universidade Hongik, Tae Sung Oh.

“Desenvolver e apresentar projetos em conjunto é unir forças para alcançar objetivos”, afirmou Müller, destacando as possibilidades de ampliar a parceria entre o Estado e o país asiático, que está sendo consolidada pela implantação da indústria de semi-semicondutores numa joint venture da empresa sul-coreana Hana Micron com a gaúcha Parit Participações S/A.

Após uma apresentação sobre a matriz produtiva gaúcha e o potencial dos novos setores industriais, como o Polo Naval e as florestas industriais, Lee afirmou ser promissora a concretização de ações de cooperação com o Rio Grande do Sul. Ele ainda conheceu o trabalho dos três parques tecnológicos em operação (Pucrs, Feevale e Unisinos).

Jornal do Comércio



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: