15ª Parada Livre neste domingo, 23
Neste domingo, 23 de outubro a Redenção receberá a 15ª Parada Livre e a arte deste ano, elaborada pelo artista visual Sandro Ka, mostra os arcos iluminados com as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.
E mais uma vez os grupos estão unidos em torno de uma mesma causa e o slogan escolhido foi 15 anos derrubando cercas, ampliando territórios para provovar os que defendem o cercamento do parque mais tradicional da capital gaúcha.
Alexandre Boer – Jornalista
Realização tradicional na Porto Alegre, a Parada conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura (SMC) e de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) – através da Coordenação de Políticas de Direitos Humanos (CDH) –, do Governo do Estado e da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. Este ano, tem a direção das ONGs Igualdade (Associação de Travestis e Transexuais de Porto Alegre), Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), Outra Visão e Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, além da Regional Sul da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da UFRGS (SAJU).
Categorias:Eventos
Agora, por exemplo, estamos no outubro rosa, para apoiar o combate ao câncer de mama. Só vi o Ibere Camargo aderindo a causa… devia ter mais apoios assim na cidade
CurtirCurtir
La’ na Fronteira, Parada Gay e’ chamada de Desfile de Paulistas. [/brincadeirinha]
CurtirCurtir
Acho que monumentos deveriam ser iluminados SEMPRE e, quando houvesse um evento, deveria levar as cores deste.
CurtirCurtir
Fiquei curioso, isso pode ficar bem legal. Seria interessante fazer um follow-up com fotos.
CurtirCurtir