O passeio pelo Cais Mauá, que será no próximo dia 29, das 10:00 às 12:00 terá como ponto de partida a praça Edgar Schneider, uma praça que ficou escondida atrá do muro da Mauá e do Trensurb.
Nela está o prédio do frigorífico, que será revitalizado pelo projeto, e a fonte com essas duas ninfas, obras do mesmo escultor da Samaritana, que estava antes em frente ao Paço Municipal e que irá agora (uma cópia) para a Praça da Alfândega.
É um tempo enorme que Porto Alegre está afastada desta praça e da possibilidade de contemplá-la e usufruí-la, graças ao muro da Mauá.
Segundo a organização do passeio, já existem 78 inscritos, apenas 3 dias depois de abrir as inscrições.
O ônibus que irá levar as pessoas do Caminho dos Antiquários até o Porto tem 120 lugares. Somente os inscritos poderão entrar na área do cais, com o ônibus.
Nesse passeio poderá ser vista também a área do porto onde se pretende construir o futuro terminal para receber navios turísticos e também já estará aberta a hidrovia Porto Alegre-Guaíba.
Fotos: Luiz Guerreiro/ Divulgação
Informações: Jorge Piqué – Movimento Quero Cais
Veja informações sobre o passeio clicando aqui.
Categorias:Parques da Cidade, Projeto de Revitalização do Cais Mauá
não é no dia 28/10?
CurtirCurtir
Rafael, obrigado pelo alerta. O passeio é no dia 29 de outubro e não 20 como constava no post. Já efetuei a correção. Abraço.
CurtirCurtir
Olha, existe “vida” do outro lado do muro e do trem!
CurtirCurtir
Sempre que to chegando na estação mercado fico olhando esse lugar de dentro do trem. Não sabia que já foi uma praça, e ficava curioso pois é um lugar muito bonito, apesar de abandonado.
CurtirCurtir
Po, tem meu sobrenome e nunca ouvi falar
:OOOOOOOOOO
CurtirCurtir