Praça Edgar Schneider será ponto de partida para caminhada no Cais

O passeio pelo Cais Mauá, que será no próximo dia 29, das 10:00 às 12:00 terá como ponto de partida a praça Edgar Schneider, uma praça que ficou escondida atrá do muro da Mauá e do Trensurb.

Nela está o prédio do frigorífico, que será revitalizado pelo projeto, e a fonte com essas duas ninfas, obras do mesmo escultor da Samaritana, que estava antes em frente ao Paço Municipal e que irá agora (uma cópia) para a Praça da Alfândega.

É um tempo enorme que Porto Alegre está afastada desta praça e da possibilidade de contemplá-la e usufruí-la, graças ao muro da Mauá.

Segundo a organização do passeio, já existem 78 inscritos, apenas 3 dias depois de abrir as inscrições.

O ônibus que irá levar as pessoas do Caminho dos Antiquários até o Porto tem 120 lugares. Somente os inscritos poderão entrar na área do cais, com o ônibus.

Nesse passeio poderá ser vista também a área do porto onde se pretende construir o futuro terminal para receber navios turísticos e também já estará aberta a hidrovia Porto Alegre-Guaíba.

Fotos: Luiz Guerreiro/ Divulgação

Informações: Jorge Piqué – Movimento Quero Cais

Veja informações sobre o passeio clicando aqui.



Categorias:Parques da Cidade, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

5 respostas

  1. não é no dia 28/10?

    Curtir

  2. Olha, existe “vida” do outro lado do muro e do trem!

    Curtir

  3. Sempre que to chegando na estação mercado fico olhando esse lugar de dentro do trem. Não sabia que já foi uma praça, e ficava curioso pois é um lugar muito bonito, apesar de abandonado.

    Curtir

  4. Po, tem meu sobrenome e nunca ouvi falar

    :OOOOOOOOOO

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: