Prefeitura anuncia restauro da Praça Otávio Rocha

Praça tem 2.233 m² na confluência da Alberto Bins e Otávio Rocha Foto: Divulgação/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), anuncia oficialmente amanhã, 20, o início das obras de restauro da Praça Otávio Rocha. Os detalhes da intervenção, que integra o projeto de revitalização do Centro Histórico, serão apresentados às 15h, no Paço Municipal, pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário adjunto do Meio Ambiente, André Carús.

A Praça Otávio Rocha tem 2.233 m² e situa-se na confluência das ruas Alberto Bins e Otávio Rocha. O local receberá intervenção em toda a sua extensão, com o objetivo de recuperar o espaço devolvendo-lhe as características originais da década de 30. A ação insere-se na proposta da campanha “Porto Alegre: Eu Curto. Eu Cuido.”, e o investimento previsto é de R$ 800 mil.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade, Restaurações | Reformas

Tags:,

8 respostas

  1. A pergunta que nao quer se calar:
    Sera que vao levar 3 anos para reforma-la??

    Curtir

  2. Ela não é uma das piores praças, mas a reforma é bem vinda. Acho que deviam reformar a Praça da Matriz, que é tão ou mais importante que a da Alfândega, e, essa sim, está merecendo parecer como nos anos 30. Aquele monumento me dá uma depressão, é absurda a quantidade de pichações.

    obs: o monumento deste post: https://portoimagem.wordpress.com/2011/08/05/imagens-de-um-monumento-em-porto-alegre-parte-2/ está lotado de panos por cima e varais de roupa em volta! virou a casa de uma família de moradores de rua em um dos lugares mais movimentados e visíveis da cidade.

    Curtir

  3. Ufa, até que enfim alguém olhou para esta praça, ela é bem legal, mas com todo aquele descuido, passa inteiramente despercebida. Vamos aguardar!

    Curtir

  4. Para um restauro mais profundo deveria ser retirada toda a vegetação da praça, que cresceu de forma espontânea e vem destruindo os elementos arquitetônicos que a caracterizam. Uma nova vegetação poderia ser colocada, de acordo com o projeto original.

    Curtir

  5. Pois é um café seria fantástico…

    Curtir

    • Porto Alegre é uma cidade tão civilizada que proibiu instalações comerciais privadas dentro de praças e parques. O Café do Lago, na Redenção, e a Churrascaria Galpão Crioulo só sobreviveram por decisão judicial, mesmo após a Prefeitura ter tentado eliminar ambos.

      Curtir

  6. Esta praça é bem bonita, tomara que façam um bom trabalho.

    Curtir

  7. Amem…

    É uma bela praça… pena que é casa de mendigos, deveriam por umas grades e fechar ela durante a noite… E por que não, por algum tipo de café?

    Seria show…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: