Arena pode ser opção para o Mundial, revela presidente da CBF a Novelletto

Porto Alegre não deve ser sede da Copa das Confederações

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, revelou, nesta quinta-feira, a insatisfação do mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, com o comportamento do Inter em relação à reforma do Beira-Rio para a Copa das Confederações. Em entrevista ao site do Correio do Povo nesta quinta-feira, Novelletto disse que conversou nessa quarta-feira à noite com o dirigente da CBF. Na conversa, Teixeira teria dado a entender que se o Colorado não agilizar as obras do estádio, Porto Alegre terá uma nova sede para a Copa do Mundo de 2014: a Arena. “O que ele me disse foi o seguinte: ‘Se o Inter continuar com essa enrolação, nós iremos para cima do Grêmio.’ ‘

Segundo Novelletto, Teixeira deixou claro que, somente por um milhagre, a Capital seria a sede da Copa das Confederações. “Se depender da Fifa, Porto Alegre pode até ser cortada da Copa do Mundo, porque, para eles (oraganizadores), quanto menos estádios, melhor. Eles gastam menos. A Fifa trabalhava com a proposta inicial de oito estádios para o Mundial”, explicou.

O presidente da FGF acredita que, caso a CBF decida trocar o Beira-Rio pela Arena do Grêmio, será preciso fazer uma nova campanha política junto à Fifa. “Hoje o estádio gaúcho da Copa do Mundo é o Beira-Rio, mas se esse ritmo lento persistir, isso pode mudar. No momento, a entidade pouco sabe sobre o novo estádio gremista, porque fez uma avaliação há quatro anos”, disse.

O anúncio oficial das cidades-sede da Copa das Confederações sairá na tarde desta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, mas já há uma sensação de derrota em Novelletto. “O Teixeira estava visivelmente irritado, porque fizeram pressão em cima dele, mas, na realidade, pressionaram a pessoa errada. Era o Inter que deveria ser induzido a apressar a documentação. Para a Fifa, não há promessas. Eles querem documentos e contratos e isso não existe no que diz respeito às obras do Beira-Rio”, acrescentou.

“Ontem, passei a tarde inteira tentando falar com o Luigi (presidente do Inter). Parece que estão se escondendo. Conseguimos estender a apresentação de garantias, só que esse contrato entre Inter e Andrade Gutierrez está para ser assinado há um ano. Sem a Copa das Confederações, perdemos projeção e vamos chupar bala”, lamentou.

Correio do Povo



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

16 respostas

  1. Vejam a diferença:

    Fortaleza (Castelão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das QUARTAS

    Salvador (Fonte Nova) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das QUARTAS

    Já POA:

    Porto Alegre (Beira-Rio) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas

    Isso para ficar com estádios de capacidade parecida com POA.

    Mas poderíamos citar ainda:

    Rio (Maracanã) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das QUARTAS e a FINAL

    Brasília (Estádio Nacional) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das QUARTAS e a DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

    São Paulo (Itaquerão) – 4 jogos da primeira fase (incluindo a ABERTURA), 1 das oitavas e 1 da SEMIFINAL

    Belo Horizonte (Mineirão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da SEMIFINAL

    SÓ RECIFE SEDIARÁ A MESMA COISA QUE A GENTE (MAS ELES AINDA TÊM A COPA DAS CONFEDERAÇÕES A MAIS DO QUE NÓS).

    PIOR QUE NÓS? SÓ OS INEXPRESSIVOS MANAUS, NATAL E CUIABÁ, QUE TERÃO UM JOGO A MENOS QUE POA 9NÃO SEDIARÃO JOGOS DAS OITAVAS), E CURITIBA, QUE POR UM MILAGRE CONTRARIOU O QUE VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS E DESSA VEZ FICOU ATRÁS DE POA, NESSE GRUPO, QUE TERÁ APENAS 4 JOGOS DA PRIMEIRA FASE CADA.

    Não chamaria isso de estar por cima da carne seca, como muitos gaúchos ainda acreditam com todas as suas forças, apegados aos passado.

    Curtir

  2. ZH colocou bem grande na capa do seu site: “Porto Alegre será sede de
    cinco jogos da Copa 2014”.

    Mas não conta dos detalhes (importância menor dos jogos a serem recebidos em POA diante de várias outras cidades-sedes e a ausência da seleção canarinho em POA), e minimizou o principal, ao dar um destaque muito menor a perda de POA do sediamento da Copa das Confederações.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: