FORTUNATI ADMITE A POSSIBILIDADE DA ARENA DO GRÊMIO SEDIAR A COPA DE 2014

Prefeito disse que novo estádio do Grêmio é o plano B para o Mundial

Fortunati admite a possibilidade da Arena sediar a Copa de 2014 Crédito: Cristine Rochol/PMPA

Após a decisão da Fifa de deixar Porto Alegre de fora da Copa das Confederações de 2013, o prefeito José Fortunati concedeu entrevista coletiva nesta tarde. Ele lamentou a exclusão da cidade do evento-teste do Mundial, mas garantiu que a Capital estará entre as sedes da Copa de 2014. E admitiu que a Arena, do Grêmio, é uma das opções.

“Porto Alegre não ficará sem jogos da Copa do Mundo. Nossa aposta foi e continua sendo o Beira-Rio. Mas se o conselho do Inter decidir que não irá fazer a reforma, a cidade vai buscar o plano B. Qual é o o plano B? A realização da Copa do Mundo na Arena do Grêmio”, disse o prefeito.

Em entrevista ao site do Correio do Povo nesta manhã, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, já havia revelado a insatisfação do mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, com o comportamento do Inter em relação à reforma do Beira-Rio. E que Teixeira teria dado a entender que se o Colorado não agilizar as obras do estádio, Porto Alegre terá uma nova sede para a Copa do Mundo de 2014: a Arena. “O que ele me disse foi o seguinte: ‘Se o Inter continuar com essa enrolação, nós iremos para cima do Grêmio.’ ‘

Segundo Fortunati, a perda da Copa das Confederações ocorreu devido a falta da assinatura do contrato entre o Colorado e a construtora Andrade Gutierrez. “Não fomos surpreendidos (pela decisão)”, disse. “O importante é que vamos para uma Copa do Mundo e a cidade estará favorecida em função disso”, afirmoi.

Correio do Povo

 



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:, , ,

5 respostas

  1. A última vez que eu subi o elevador da Federasul com o Fortunatti eu tive uma vontade de chegar e xingar ele pela incompetência em lidar com essa situação. Hoje eu já não faria isso porque eu correria o risco de voar no pescoço dele. 😦

    Curtir

  2. O Salsicha e’ bom comecar com as obras de uma vez, se nao em 2012 vai perder a eleicao para a bandida comunista. Se nao ganhar em 2012 tendo dinheiro da Copa e tudo mais, nao ganha nunca mais.

    Curtir

  3. Quanto querem apostar que Fortunatti vai usar isto como desculpa para não fazer muitas das obras previstas?

    A duplicação da avenida Tronco não sairia a tempo nem que a final fosse no Beira Rio.

    Agora, a prefeitura vai solicitar que o Arena do Grêmio seja sede e cancelar a maioria dos projetos para a orla do Guaíba.

    Vai dizer que precisa desviar recursos para melhorar as vias no entorno do Arena e vai ficar até o final do ano que vem decidindo.

    Como irá perder a prefeitura por causa da péssima administração, no final das contas, nenhuma obra importante sairá do papel.

    Bem vindos a Porto Alegre, a cidade dos projetos públicos que nunca saem do papel.

    Curtir

    • Seria uma boa desculpa para a total incapacidade de mover um único tijolo relativo a avenida tronco.

      Curtir

  4. A quem interessar, segue o link para o site do Governo Estadual, onde consta o Termo de Compromisso assinado pelo Internacional, se obrigando com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo:

    Clique para acessar o termoResponsabilidade.pdf

    Para quem não sabe, hoje o Presidente do Internacional, Luigi, disse que “o Inter tem compromisso só com a Copa do Mundo” e que ficou sabendo só há pouco tempo sobre a possibilidade de sediar a CC.

    Mentira, o documento foi assinado em janeiro de 2009.

    FECOMERCIO: prejuízo de R$ 30 milhões

    + rede hoteleira
    + serra gaúcha

    TUDO PERDIDO! Valeu Inter por NÃO avisar a cidade que tu não estavas interessado na Copa das Confederações.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: