FOTOS AÉREAS ATUALIZADAS DA ARENA DO GRÊMIO EM CONSTRUÇÃO

Recebi agora direto da comunidade GRÊMIO ARENA DO ORKUT, estas fotos aéreas das obras da Arena do Grêmio.

As fotos foram produzidas pelo fotógrafo TIAGO TRINDADE e por um membro (Miguel) da comunidade da GRÊMIO ARENA, DO ORKUT.

Data das fotos: HOJE, dia 21/11/2011

Fotos: Copyright © Tiago Trindade. Todos os direitos reservados.



Categorias:Arena do Grêmio, COPA 2014

Tags:, , , , ,

19 respostas

  1. Não importa,vai chegar a hora e eles vão bater na porta do estádio pedindo pra sediar os jogos da copa!!!

  2. ENQUANTO NÓS BRIGAMOS, ELES VEM E LEVAM TUDO.
    sEMPRE FOI ASSIM A NÃO PARECE QUE VÁ MUDAR TÃO CEDO.

  3. A arena vai ferver!!! E eu vou estar lá.

  4. chow de bola!!! Aqui fala um gremista

  5. Moro no interior,ao chegar na Capital,vi cm esta adiantada as obras da arena,cartao postal para quem chega na capital

  6. Coisa linda essas fotos, está de parabens o autor…
    é lindo ver a arena surgindo do nada, e vai se transformar no mais belo estadio da america..

    saudaçoes tricolores

  7. Tudo bem que o Beira-Rio nao tem condicoes, mas alguem avisa o Paulo Roberto que a importancia das sedes tem a ver com a CAPACIDADE dos estadios. O Beira-Rio tera’ 51mil lugares apenas. Fortaleza e Salvador terao estadios bem maiores e, por isso, sediarao mais jogos decisivos.

    • Fora que, vamos lembrar, a FIFA faz a Copa pra um público bem específico: Americanos e Europeus. E eles não querem vir ao Brasil pra ver Porto Alegre no inverno, eles querem praia, calor, samba e floresta. É ÓBVIO que as cidades que tem isso a oferecer serão beneficiadas na distribuição das sedes, só alguém muito ingênuo não teria imaginado isso.
      Pode ser injusto, pode ser desmerecedor, mas é assim, não importa quão indignados os gaúchos fiquem.

  8. Coisa linda! Quase tive um orgasmo aqui vendo estas fotos.

  9. Passo uma vez por semana defronte as obras da Arena, e é impressionante de ver como o estádio vai surgindo semelhante a um Lego. Quanto a Copa das Confederações, alguma dúvida que isto iria acontecer?… a menos de tres anos da copa, qual a obra começada???Pois é…Muita reunião e nenhuma decisão da nisso.

  10. Não tinha reparado, até ver as fotos, como vai formar um conjunto interessante a arena justaposta à ponte da rodovia do parque (e seus viadutos). Isolados já são estruturas imponentes, mas poderiam ficar perdidos naquela região da cidade que é bastante vazia (por enquanto…), poderiam parecer “aberrações”. Somados multiplicarão a impressão de grandiosidade, um bom pórtico de entrada para a cidade.

  11. Estou revoltado! Essas fotos são ao mesmo tempo alegria e decepção.

    Afinal, agora Inês é morta! Só nos resta o choro e o ranger de dentes! E ver os jogos da Copa das Confederações pela TV! E a Copa do Mundo? Seguirá o mesmo caminho?

    Obrigado INTERNACIONAL! Obrigado Sr. Prefeito FORTUNATI! Obrigado Sr. Governador TARSO GENRO! Obrigado Senhores(as) nobres DEPUTADOS(AS) GAÚCHOS(AS)! Obrigado Sra. Presidente Dilma! Prestaram um grande DESseviço ao POVO Gaúcho!

    E não me venham falar que foi politicagem, pois foi incompetência, isso sim!

    O Rio Grande do Sul, sempre tão orgulhoso dos seus feitos, está aí, de fora, mais uma vez de fora como sempre nos últimos tempos!

    Que moral a gente tem, hein! Deram um prazinho até junho do ano que vem para os Pernambucanos e os Baianos se adequarem e sediarem a Copa das Confederações, mas os Gaúchos não tiveram a mesma chance! E Fortaleza? Os Cearenses já estão desde já com o sediamento garantido! Vergonha!

    E se o RS não aprender a se fazer respeitar e também deixar a politicagem de lado, perderemos o sediamento da Copa do Mundo também! Está mais do que na hora da Arena substituir o Beira-Rio!

    E não me venham dizer que nos deram um “prêmio de consolação” com o sediamento de 5 jogos da Copa do Mundo, porque Recife/Pernambuco também sediará 5 jogos e se fizer o dever de casa a tempo sediará a Copa das Confederações, coisa que POA/RS não o fará.
    Isso para não falar em Fortaleza/CE…

    Vocês viram o porte dos jogos que receberemos em POA na Copa do Mundo?

    Desses cinco jogos anunciados, teremos em POA apenas um jogo será de cabeças de chave na primeira fase. E mais um jogo de oitavas.E nada de seleção canarinho por aqui.

    Enquanto isso, outras seis cidades terão três jogos de cabeças de chave na primeira fase, além de dois ou três jogos das fases seguintes. E algumas ainda receberão nossa seleção.

    E a ZH ainda colocou bem grande na capa do seu site: “Porto Alegre será sede de
    cinco jogos da Copa 2014″.

    Mas não conta os detalhes (importância menor dos jogos a serem recebidos em POA diante de várias outras cidades-sedes e a ausência da seleção canarinho em POA), e minimizou o principal, ao dar um destaque muito menor a perda de POA do sediamento da Copa das Confederações.

    Vejam a diferença:

    Fortaleza (Castelão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das QUARTAS

    Salvador (Fonte Nova) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das QUARTAS

    Já POA:

    Porto Alegre (Beira-Rio) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas

    Isso para ficar com estádios de capacidade parecida com POA.

    Mas poderíamos citar ainda:

    Rio (Maracanã) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das QUARTAS e a FINAL

    Brasília (Estádio Nacional) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das QUARTAS e a DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

    São Paulo (Itaquerão) – 4 jogos da primeira fase (incluindo a ABERTURA), 1 das oitavas e 1 da SEMIFINAL

    Belo Horizonte (Mineirão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da SEMIFINAL

    SÓ RECIFE SEDIARÁ A MESMA COISA QUE A GENTE (MAS ELES AINDA TÊM A COPA DAS CONFEDERAÇÕES A MAIS DO QUE NÓS).

    PIOR QUE NÓS? SÓ OS INEXPRESSIVOS MANAUS, NATAL E CUIABÁ, QUE TERÃO UM JOGO A MENOS QUE POA 9NÃO SEDIARÃO JOGOS DAS OITAVAS), E CURITIBA, QUE POR UM MILAGRE CONTRARIOU O QUE VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS E DESSA VEZ FICOU ATRÁS DE POA, NESSE GRUPO, QUE TERÁ APENAS 4 JOGOS DA PRIMEIRA FASE CADA.

    Não chamaria isso de estar por cima da carne seca, como muitos gaúchos ainda acreditam com todas as suas forças, apegados aos passado.

    Podemos não ter estádio com capacidade para uma seminfinal, mas e as quartas de final? Porque não teremos nenhum jogo das QUARTAS? Viva a Bahia! Viva o Ceará!

    Obs.: Inveja de MG, que consegue se manter junto com os grandes (SP e RJ), enquanto cada vez mais nos distanciamos deles (dentro da nação, economicamente e etc).

    • Cara, te controla!! Nao e’ o fim do mundo, alem do mais tu te contraria neste teu “rant”!!

      “”E não me venham falar que foi politicagem, pois foi incompetência, isso sim!””

      Tu escreve isso em uma linha!

      e depois em outra;

      “Desses cinco jogos anunciados, teremos em POA apenas um jogo será de cabeças de chave na primeira fase. E mais um jogo de oitavas.E nada de seleção canarinho por aqui.

      Enquanto isso, outras seis cidades terão três jogos de cabeças de chave na primeira fase, além de dois ou três jogos das fases seguintes. E algumas ainda receberão nossa seleção.””

      ESCREVE ISTO LOGO ABAIXO! Entao teve sim motivos politicos envolvidos, nenhum jogo importante no SUL DO PAIS EM GERAL!

      p.s. SP nao tera jogos dessa copa das americas tambem (ou seja la qual for o nome). Nem Curitiba!! todas ficaram la pro norte.

      • Acontece que SP e Curitiba não fizeram a lição de casa, por isso ficaram de fora, já nós tínhamos a Arena a todo vapor, então não deveríamos ter sido excluídos, deveriam era colocar a Arena em ambas as Copas, já que em uma só não dava.

        E eu não me contradisse. A escolha de jogos de menor importância aqui no sul se deveao fato da falta de comprometimento de Curitba e de POA (Beira-Rio) com a Copa, o que causa dúvidas até mesmo do sediamento do mundial por parte dessas cidades.

        Foi politicagem só se olharmos pela ótica da escolha do Beira-Rio como sede em POA, em detrimento da Arena.

        • A escolha do beira-rio se bem lembro, foi feita pois a arena nem existia, e alguns meses atras nem dava sinal de vida, muita gente achava que não iria sair. Agora, se a Arena vai estar pronta até a copa das confederações, pq não incluíla como sede? Não poderia ser feito?

    • cara eu sou mineiro sou Gremista e concordo com vc nesse protesto (desabafo) e tbm fico muito chateado pq uma cidade como POA não receber jogos de maior grandeza na copa 2014 e principalmente não sediar a copa das confederações é absurdo enquanto vemos a politicagem pesada q foi feita em torno co Corinthians q ira sediar a abertura da copa sendo q BH (Mineirão) E POA (arena) estão muito mais adiantados e comprometidos com a copa 2014 que todos os outros é lamentável e acho q MG e RS deveriam se unir mais em favor dessa copa.

  12. Eu passo ali pela freeway praticamente tds os dias e estou impressionada! Como está indo rápido!!

Faça seu comentário aqui: