Luigi: “Objetivo sempre foi sediar a Copa do Mundo”

Presidente do Inter minimizou a perda da Copa das Confederações

Objetivo do Inter sempre foi ser sede da Copa do Mundo, conforme Luigi Crédito: Fabiano do Amaral

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, quebrou o silêncio na tarde desta quinta-feira e minimizou o fato de que Porto Alegre tenha ficado de fora da Copa das Confederações. “O objetivo sempre foi sediar a Copa do Mundo”, afirmou ele, em entrevista coletiva.

O dirigente mostrou-se convicto que o Mundial será no estádio Beira-Rio, ainda que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, tenha revelado ao Correio do Povo na manhã de hoje que a CBF já cogita transferir os jogos da Copa para a Arena do Grêmio. “Está no site da Fifa: o Beira-Rio é o estádio da Copa do Mundo, inclusive superando os quatro jogos – nós teremos mais um”, disse.

Luigi defendeu a cautela adotada pelo Inter em relação ao contrato com a construtora Andrade Gutierrez. “Eu não posso assumir um contrato de 20 anos sem dirimir todas as condições”, justificou. “Existem cláusulas que continuam sendo discutidas. Isso é normal.”

Para ele, após a confirmação de que Porto Alegre não será sede da Copa das Confederações, o Inter ganhou tempo: “Existe um bom prazo para que a gente tenha as condições necessárias de tocar essa obra”.

Em nota, Inter não lamenta perda

Minutos antes da coletiva de Luigi, o Inter divulgou uma nota oficial sobre as obras no Beira-Rio. Dividido em oito partes, o comunicado em momento algum lamenta a ausência da Capital na relação das cidades-sede da Copa das Confederações, embora registre que o clube “gostaria muito de receber” o evento de 2013 e que a escolha se deu por “decisão política”.

Em defesa ao Beira-Rio, o Inter afirma que o estádio é o mais avançado para a Copa do Mundo e o único que está recebendo jogos – o que não é verdade, já que a Arena da Baixada, em Curitiba, está sediando partidas do Brasileirão. Contudo, a nota destaca que o estádio “tem todas as condições de estar pronto até 31 de dezembro de 2012”.

Correio do Povo

____________________________________

Que cara de pau !!!!

Agora é fácil falar né ?

Por que não largou a responsabilidade antes ?

Ao meu ver deveria ser transferida a Copa do Mundo 2014 para a ARENA DO GRÊMIO, uma vez que o Inter não cumpriu com o contrato inicial que também previa a Copa das Confederações. A cidade lamenta profundamente, um evento que ia trazer reconhecimento e muitas divisas por parte dos turistas.

Seria uma premiação pro clube que tirou da cidade um evento do porte da Copa das Confederações ?????

O Blog Porto Imagem agora inicia uma campanha para a Copa ser na Arena ! Chega de incompetência !!!



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, , , , ,

17 respostas

  1. Só pra comunicar os leitores: este assunto da eliminação de Porto Alegre da Copa das Confederações, elevou consideravelmente os acessos ao Blog. Dia 20 foram em torno de 7.400 acessos (recorde absoluto), quase o dobro da média normal, que estava em 4 mil. Os demais dias tem ficado sempre acima de 5 mil. Este assunto está trazendo novos leitores, e também mais comentários.

    Curtir

  2. O que mais me intriga nesta palhaçada toda é que a Arena do Gremio não serviu nem para plano B.

    Curtir

  3. E ainda tem a coragem de dizer que somos a sede mais avançada: Cala a boca Magda….Esse Luigi tá chamando todo mundo de tonto, de cego, de burro ao dar uma declaração como essa. Que asco, essa pessoa assim como Olivio Dutra, Ronaldinho Gaúcho deveriam ser declaradas nom gratas e banidas do RS. Ser realista sim, mentiroso não. Se sabe que o BR não tem mais chance nem de Copa do Mundo que largue a toalha de uma vez e deixei para o Grêmio enquanto há tempo hábil. O RS já perdeu coisas demais: Ford, fábricas calçadistas, bem como outros diversos empreendimentos e agora corre o risco de perder até a Copa…

    Curtir

  4. Me perdoem os gerentes que participam do fórum, mas típico papo de gerente que fez m*.

    Curtir

  5. Estúpido, falso, cara de pau. Impõe prejuízo a toda uma cidade e ainda que enrolar, adiministrador de rodoviária de b….

    Curtir

  6. Concordo que esta direção do Inter é uma piada, mas transformar este site que “briga” por uma Porto Alegre melhor em uma extensão gremista é demais… perde a credibilidade.
    Acho que Luigi foi negligente, incompetente, mas porque Recife e Salvador entraram como opções condicionadas a Copa, mediante cumprimento de cronograma e o Beira-Rio, mais avançado em relação a estes não foi???? questão política (Nordeste sempre forte) + imensa incompetência e arrogância dos dirigentes atuais do Inter!!!!

    Curtir

    • O Blog não é gremista. É PORTO-ALEGRENSE.

      Curtir

      • Sou fã incondicional do Blog, Gilberto. E como Gremista, posso dizer: Sejamos éticos, faz alguns dias que vejo miltância Tricolor disfarçada nos comentários e matérias do Blog.

        Curtir

        • Eu não tenho time Mathias. Tanto faz Inter ou Grêmio. Eu torço exclusivamente por Porto Alegre. Há anos. Se fosse o Inter construindo a Arena e o Grêmio reformando o Olimpico eu iria falar a mesma coisa. Quem me conhece sabe. Obrigado e continue comentando no Blog.

          Curtir

    • Todos tem um pouco de responsabilidade nesta perda. Não é só o Inter, não é só o Governo do Estado e nem só a Prefeitura. Até o Grêmio tem culpa, pois poderia ter se antenado e feito um lobby bem antes. A CIDADE PERDEU !! E agora é tarde demais ! Tomara que a Copa 2014 fique aqui, oremos !

      Curtir

    • O Inter sempre usou esse mesmo argumento para calar os críticos de seu projeto de reforma, ninguém poderia reclamar da indicação do Beira-rio senão estaria provocando a grenalização e por isso a imprensa ficou quieta mesma com aquela BARBARIDADE do autofinanciamento, os políticos também não reagiram, mesmo com as obras paradas por tanto tempo.

      Acontece que, como se viu na decepção de agora, quem defendia a proposta da Arena do Grêmio, segura e garantida, como o estádio de Poa, nesse caso estava defendendo, não somente os interesses de um clube de futebol, mas de todos os porto-alegrenses. coisa que a imprensa não fez, e coisa que os políticos não fizerem com medo de serem taxados de gremistas.

      Curtir

  7. PARABENS SENHOR LUIGGI, PARABENS PIFFERO,
    PARABENS FOGAÇA, PARABENS FORTUNATTI,
    PARABENS YEDA, PARABENS TARÇO,
    PARABENS SECRETARIA DA COPA,
    PARABENS IMPRENSA “OMISSA”

    OS GAUCHOS NOS SENTIREMOS ORGULHOSOS DE DAR ESSA AJUDINHA
    PROS NOSSOS PRIMOS NORDESTINOS, PARA ELES RECEBEREM ESSES TROCADINHOS QUE SOBRAM AQUI.

    POA NAO NECESSITA ESSA COPINHA, NO FIM TEMO FORMULA INDY TAMBEM, UFC,
    TEMOS PANAMERICANO AQUI, E JOGOS DE FUTEBOL DA OLIMPIADA 2016.

    Curtir

    • Parabéns pelo comentário !!!! Todos tem um pouco de responsabilidade nesta perda. Não é só o Inter, não é só o Governo do Estado e nem só a Prefeitura. Até o Grêmio tem culpa, pois poderia ter se antenado e feito um lobby bem antes. A CIDADE PERDEU !! E agora é tarde demais ! Tomara que a Copa 2014 fique aqui, oremos !

      Curtir

  8. Se o Inter se comprometeu a entregar o Beira-rio reformado até dezembro de 2012, é evidente que não era com objetivo somente da Copa do Mundo de 2014.

    Por outro lado, se o objetivo do Inter era o Mundial de 2014, sem problemas, só que devia ter dito logo para não provocar toda essa confusão.

    Curtir

  9. imaginem o time-lapse do beira-rio daqui a 3 anos… se é que estão fazendo… constrói um pouco e para…. constrói e para….. hahaha… e esse luigi anda cheirando demais vejam como ele coça o nariz

    Curtir

  10. Tenho salvo aqui no meu PC o Termo de Compromisso assinado pelo inter, onde se compromete a entregar o beira-Rio pronto em dezembro de 2012.

    Portanto, apto para sediar a Copa das Confederações!

    É muita cara-de-pau tentar esquivar-se da responsabilidade nesse momento.

    Curtir

  11. Cara de pau é pouco, eu moro na frente do estádio e claro que eu quero que tudo fique como no video do projeto Disneylandia (quer dizer, Gigante) Para Sempre, pois o projeto é totalmente fora da casinha, que a FIFA acreditou que ia ficar assim, mas agora to contigo, a Arena que tem que ser escolhida, isso sim.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: