Piffero: “Chega de tanta humilhação. Perdemos a Copa das Confederações e, do jeito como as coisas estão andando, vamos perder a Copa do Mundo”

O ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, que começou a reforma do Beira-Rio, mostra-se indignado com o fato de Porto Alegre ter ficado de fora da Copa das Confederações e conclama o povo gaúcho a se unir para evitar o pior, que seria a cidade ficar sem a Copa do Mundo.

“Vou dizer porque perdemos a Copa das Confederações. Perdemos porque a construtora Andrade Gutierrez pediu para que o Inter parasse com a reforma e o clube atendeu. Temos R$ 20 milhões em caixa. Daria para terminar a arquibancada inferior e os camarotes. Ficamos de joelhos pedindo que a Andrade Gutierrez se dignasse a assinar o contrato para reformar o estádio. Nós e o Rio Grande do Sul. Pergunto: será que a Andrade Gutierrez quer mesmo reformar o estádio? Chega de tanta humilhação. Perdemos a Copa das Confederações e, do jeito como as coisas estão andando, vamos perder a Copa do Mundo. Agora sabemos a dor que é perder uma competição como a Copa das Confederações. A dor será maior quando o Rio Grande do Sul perder a Copa do Mundo. Não adianta cogitar a Arena como plano B. A Fifa já disse que não há plano B. O Rio Grande do Sul tem que se unir neste momento. Os políticos têm que ajudar. O governo gaúcho tem que ajudar. Chegou a hora do Banrisul dar garantias de que o Inter pode reformar o estádio com dinheiro próprio. Perdemos a Copa das Confederações mas ganhamos tempo para aprofundar o debate sobre o assunto. E tem mais. Depois da assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez, se é que tal contrato será assinado, ele terá que ser submetido ao Conselho Deliberativo.”

Piffero questiona ainda se vale tanto esforço para o Beira-Rio sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo e um das oitavas de final.

Blog do Hiltor Mombach – Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:, ,

6 respostas

  1. O Piffero não tem moral para falar nada, afinal, ele foi um dos grandes defensores de que o Inter deveria reformar o Beira-Rio com dinheiro próprio (naquela fantasiosa ideia de vender 100 suítes a 1 milhão cada). Depois que a FIFA pediu garantias bancárias, perceberam que o projeto era inviável, e resolveram procurar uma construtora para bancar tudo. Também se enganaram em achar que a construtora era boba e faria tudo do jeito que queriam. Assinaram o contrato em maio e esperavam que no início de julho as obras já recomeçariam.

    O resultado está aí.

    Curtir

  2. Acho o contrário, exatamente por não ter havido esse embate entre gremistas e colorados é que perdermos essa Copa das Confederações, pois a maioria, mesmo dos gremistas, dava como certo a escolha do Beira-rio como o estádio de Porto Alegre para esses eventos da FIFA. Desde o início, salvo por uns poucos lúcidos gremistas, faltou o contraponto a essa “indicação” sem transparência alguma (sem transparência e, como ficou demonstrado pela decisão da FIFA de hoje, sem garantia, sem contrato…).

    Curtir

    • Concordo contigo, naquele momento seria importante o embate. Estou me referindo a agora, quando a possíbilidade real de que as obras do Beira-rio não avancem. Agora é o momento de aceitar que independente da cor, a Arena é o plano A.

      Curtir

  3. Dia 30 de outubro de 2007 a Fifa anúnciou que a Copa 2014 seria no Brasil. Se perdermos a Copa 2014, será a prova de que o trecho “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra” não vale de nada. O mais triste é saber que somos reféns de uma dicotomia ridicula. Chimangos / maragatos, colorados / gremistas, PT / anti-PT e muitos outros cismas. Falta vergonha na cara sabe.

    Curtir

  4. Gilberto, o Beira-Rio perdeu a Copa das Confederacoes mas, segundo o Noveletto, estaria garantido como sede da Copa Paqueta’ de Futebol Amador em 2013. A fonte e’ quente.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: