Porto Alegre terá cinco jogos do Mundial de 2014

Cidade não receberá a Seleção Brasileira e está fora da Copa das Confederações

Porto Alegre terá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciado pela Fifa nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça. A capital gaúcha não receberá nenhuma partida da Seleção Brasileira. Dos confrontos em solo gaúcho, quatro são da fase de grupos e o último das oitavas de final. O estádio Beira-Rio, sede escolhida pela Fifa, ainda sequer foi selecionado para a Copa das Confederações, que será em 2013.

Confira: a tabela completa da Copa 2014

A grande final do Mundial de 2014 será disputada, como já era esperado, no Rio de Janeiro, no Maracanã. A abertura foi confirmada em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão. As semifinais foram programadas para São Paulo e Belo Horizonte, no Mineirão. Já a decisão do terceiro lugar será em Brasília.

Como anfitrião, o Brasil é o país A1 da Copa e, com isso, já sabe o seu roteiro: São Paulo, Fortaleza e Brasília, na primeira fase. Caso avance em primeiro do grupo e se classifique à final, jogará em Belo Horizonte, Fortaleza e Belo Horizonte novamente. Se passar em segundo, a Seleção entra em campo em Fortaleza, Salvador e São Paulo.

Na Copa-2014, Porto Alegre vai até as oitavas de final

Conforme anunciou a Fifa, Porto Alegre receberá os seus cinco jogos em junho, nos dias 15 (grupo E), 18 (grupo B), 22 (grupo H), 25 (grupo F) e 30 (cruzamento do 1º do grupo G contra o segundo do grupo H).

Copa das Confederações

Porto Alegre perdeu força por conta do atraso nas obras do estádio Beira-Rio e está oficialmente fora da Copa das Confederações. Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já foram confirmadas pela Fifa, nesta quinta-feira, como cidades-sede do evento. Se respeitarem o cronograma das obras, Recife e Salvador também podem integrar a lista.

Enquanto isso, com mais de 100 dias de obras paradas, o Inter divulgou hoje um comunicado afirmando que teve uma “reunião produtiva” com a construtora Andrade Gutierrez, que será a responsável por tocar as reformas no estádio Beira-Rio. No entanto, o clube não projetou uma dta para a assinatura do contrato.

Confira o que cada uma das 12 sedes receberá na Copa:

Rio (Maracanã) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a final

Brasília (Estádio Nacional) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a disputa do terceiro lugar

São Paulo (Itaquerão) – 4 jogos da primeira fase (incluindo a abertura), 1 das oitavas e 1 da semifinal

Belo Horizonte (Mineirão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da semifinal

Fortaleza (Castelão) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas

Salvador (Fonte Nova) – 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas

Porto Alegre (Beira-Rio) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas

Recife (Arena Pernambuco) – 4 da primeira fase e 1 das oitavas

Curitiba (Arena da Baixada) – 4 jogos da primeira fase

Manaus (Arena Amazônia) – 4 da primeira fase

Natal (Arena das Dunas) – 4 da primeira fase

Cuiabá (Arena Pantanal) – 4 da primeira fase

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Copa das Confederações 2013

Tags:

7 respostas

  1. trabalho no rio de janeiro, com dois colegas de fortaleza…. eles orgulhosos da cidade deles, como não poderia deixar de ser…. mas sabe o que é o pior? segundo eles mesmos, só o que está sendo efetivamente construído para a copa, até o momento, é o estádio (ok, dizem que está beeem adiantado)!!! não fizemos nem o básico em nossa cidade!!!

    e a gente ainda tem que ler, no site da prefeitura, que, “para o prefeito, o trabalho de engajamento da prefeitura e da sociedade atuante nas câmaras temáticas fará de Porto Alegre referência na preparação para a Copa”. HAHAHAHAAH, piada!!!

    https://portoimagem.wordpress.com/2011/10/20/prefeitura-avanca-no-planejamento-estrategico-para-a-copa/

    caraca, e como será no ano que vem, na época das eleições? de um lado a esquerda e do outro lado o Fortunati querendo se reeleger?

    Curtir

  2. deixando um pouco de lado o fato que POA perdeu a Copa das Confederações e só sediará jogos até as oitavas, se é que é possível deixar isso de lado, achei a tabela da FIFA um pouco estranha (me refiro à primeira fase). pelo que percebi, cada cidade-sede receberá oito seleções. provavelmente a ideia da respeitosa (not!) Entidade, com incentivo do governo, foi fazer os torcedores se movimentarem pelo país para assistir os jogos das suas seleções. será que isso dará certo? por exemplo, o caso da seleção “E4”: os jogos serão em POA, Curitiba e Manaus!!! estamos falando de um país gigante como o Brasil, com todos os problemas de infraestrutura (transportes, principalmente) que nós sabemos. sem contar que os turistas/torcedores ficarão pouquíssimo tempo nas sedes…. sei lá, falem aí a opinião de vocês!!!

    Curtir

  3. “Já está definido que a Seleção Brasileira ficará entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ao longo da Copa do Mundo 2014.”

    “Na primeira fase, a Fifa confirmou o que se esperava, em evento em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira: a sequência de jogos do anfitrião será São Paulo, Fortaleza e Brasília. Depois, se passar como líder do Grupo A, o time de Mano Menezes irá a Belo Horizonte, Fortaleza novamente, repete a capital mineira e Rio de Janeiro na final. No caso do segundo posto, eis a trajetória: Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio.”

    “Assim, o Sul, que conta com Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena do Grêmio) e Curitiba (Arena da Baixada), e o Norte (que recebe duelos com a Arena Amazônia) não verão o Brasil.”

    Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/caminho-do-brasil-em-1-ou-em-2-selecao-fica-entre-sudeste-e-nordeste.html

    Ou seja, na 1ª fase a SELEÇÃO será vista em SP, FORTALEZA e DF.

    Depois, se passar como líder do grupo, irá para BH –> Fortaleza (Novamente) –> BH (Again) –> Rio (Final). Já, se passar em segundo, passará depois da 1ª fase por: Fortaleza (novamente) –> Salvador –> SP –> Rio (Final).

    Resumindo: Seleção: FORTALEZA = 2 vezes , BH (talvez até 2 vezes), POA = ZERO.

    Curtir

  4. Podemos não ter estádio com capacidade para uma seminfinal, mas e as quartas de final? Porque não teremos nenhum jogo das QUARTAS? Viva a Bahia! Viva o Ceará! Além de terem o sediamento da Copa das Confederações confirmadíssimo hoje, eles ainda terão um jogo a mais do que a gente cada uma, que ainda por cima serão das QUARTAS de finais, enquanto, além da exclusão da Copa das Confederações, não passaremos das oitavas de final na Copa do Mundo. Ah, e FORTALEZA RECEBERÁ A SELEÇÃO CANARINHO NA COPA DO MUNDO!! Já a gente não a verá nos nosso gramado.

    SÓ RECIFE SEDIARÁ A MESMA COISA QUE A GENTE (MAS ELES AINDA TÊM A COPA DAS CONFEDERAÇÕES A MAIS DO QUE NÓS).

    PIOR QUE NÓS? SÓ OS INEXPRESSIVOS MANAUS, NATAL E CUIABÁ, QUE TERÃO UM JOGO A MENOS QUE POA (NÃO SEDIARÃO JOGOS DAS OITAVAS), E CURITIBA, QUE POR UM MILAGRE CONTRARIOU O QUE VEM ACONTECENDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS E DESSA VEZ FICOU ATRÁS DE POA, NESSE GRUPO, QUE TERÁ APENAS 4 JOGOS DA PRIMEIRA FASE CADA.

    Não chamaria isso de estar por cima da carne seca, como muitos gaúchos ainda acreditam com todas as suas forças, apegados aos passado.

    Obs.: Inveja de MG, que consegue se manter junto com os grandes (SP e RJ), enquanto cada vez mais nos distanciamos deles (dentro da nação, economicamente e etc).

    Curtir

    • Nota DEZ para o teu comentário!

      Isso é pra mostrar a nós, gaúchos, que não somos melhores do que o resto do país.

      A culpa não é somente do Inter, mas da prefeitura, governo estadual e de boa parte da população que não se envolvem com questões importantes da cidade e do estado (educação, urbanismo, infraestrutura, …).

      Acorda Rio Grande antes que seja tarde e fiquemos atrás até de Roraima.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: