Prefeitura avança no planejamento estratégico para a Copa

Reuniões periódicas avaliam gestão e desenvolvimento de ações. Foto: Ivo Gonçalves / PMPA

As metas e estratégicas adotadas pelo município na preparação da cidade para a Copa de 2014 foram pautas de um reunião entre o prefeito José Fortunati e os coordenadores das Câmaras Temáticas do Comitê Organizador da Copa na Capital. O encontro foi realizado hoje à tarde, 19. A equipe apresentou os projetos que integram o planejamento estratégico desenvolvido pela prefeitura, em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), para organizar e potencializar os projetos de qualificação da infraestrutura da cidade.

As nove câmaras, que agregam representantes da sociedade e do município, desenvolvem ações nos eixos de Infraestrutura Esportiva, Infraestrutura de Serviços, Turismo e Hotelaria, Promoção Comercial, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Transparência, Mobilidade Urbana, Qualificação, Voluntariado e Protocolo e Marketing, Cultura e Eventos. No encontro de hoje foram alinhados os trâmites de cada iniciativa, o envolvimento dos diferentes órgãos e os resultados almejados para traduzir em legado para a sociedade os investimentos desenvolvidos para receber o evento.

Para o prefeito, o trabalho de engajamento da prefeitura e da sociedade atuante nas câmaras temáticas fará de Porto Alegre referência na preparação para a Copa. “Saio ainda mais motivado desta reunião por confirmar o caminho seguro que estamos trilhando na qualificação da cidade. Porto Alegre está mostrando que tem capacidade de se organizar para tornar realidade projetos importantes que ficarão como legado para os cidadãos”, avaliou Fortunati.

A preparação da Capital inclui projetos de modernização em áreas como qualificação dos serviços públicos, mobilidade urbana, capacitação dos servidores públicos, fornecimento de energia, sinalização da cidade, mobiliário urbano, gestão de resíduos e tecnologia da informação, entre outros projetos. As equipes mantém reuniões periódicas para acompanhar a gestão e o desenvolvimento das ações.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:

11 respostas

  1. Planejamento Estratégico? Piada.

    Me espanta que a Prefeitura, a mesma que quer a Fórmula Indy em POA, tenha ignorado o UFC, que é um fenômeno não só nacional como mundial! Há quem goste e quem não goste, mas é fato que é um sucesso que tomou conta do Brasil, com as pessoas pagando fortunas para assinar os canais Pay-per-View da TV a Cabo, e as pessoas se reunindo nos bares para ver as lutas e torcer.

    E a Copa das Confederações e a Copa do Mundo?

    Agora Inês é morta! Só nos resta o choro e ranger de dentes! E ver os jogos da Copa das Confederações pela TV! E a Copa do Mundo? Seguirá o mesmo caminho?

    Obrigado INTERNACIONAL! Obrigado Sr. Prefeito FORTUNATI! Obrigado Sr. Governador TARSO GENRO! Obrigado Senhores(as) nobres DEPUTADOS(AS) GAÚCHOS(AS)! Obrigado Sra. Presidente Dilma! Prestaram um grande DESseviço ao POVO Gaúcho!

    E não me venham falar que foi politicagem, pois foi incompetência, isso sim!

    O Rio Grande do Sul, sempre tão orgulhoso dos seus feitos, está aí, de fora, mais uma vez de fora nos últimos tempos!

    Que moral a gente tem, hein! Deram um prazinho até junho do ano que vem para os Pernambucanos e os Baianos se adequarem e sediarem a Copa das Confederações, mas os Gaúchos não tiveram a mesma chance! E Fortaleza? Os Cearenses já estão desde já com o sediamento garantido! Vergonha!

    E se o RS não aprender a se fazer respeitar e também deixar a politicagem de lado, perderemos o sediamento da Copa do Mundo também! Está mais do que na hora da Arena substituir o Beira-Rio!

    E não me venham dizer que nos deram um “prêmio de consolação” com o sediamento de 5 jogos da Copa do Mundo, porque Recife/Pernambuco também sediará 5 jogos e se fizer o dever de casa a tempo sediará a Copa das Confederações, coisa que POA/RS não o fará.
    Isso para não falar em Fortaleza/CE…

    Curtir

  2. na iminência de perder a copa das confederações, a prefeitura lança uma reportagem falando sobre avanços no planejamento estratégico… sem comentários!!!!

    Curtir

  3. Não foi à toa que gaúchos e portoalegrenses PERDERAM a Copa das Confederações.
    Um dia este povo iria sentir a consequencia de sua mentalidadede orgulho total, do seu esquerdismo e sua esquerdalha contra-tudo, do grenalismo que causa falta de união que todos os outros estados tem; de se achar melhores e superiores; de serem contra-tudo… pronto, taí.
    ENGULAM, orgulhosos portoalegrenses e gaúchos, os mais inteligentes do Brasil e do mundo.

    Curtir

  4. Chega de reuniões e projeto, o momento agora é de EXECUÇÃO.

    Curtir

  5. Oremos !!!

    Curtir

  6. Esses caras só fazem reunião e mais reunião do tipo “tudo discutido e nada resolvido” quando vão começar EFETIVAMENTE AS OBRAS????

    Curtir

  7. Mas e as obras? Quando elas irão começar? Ta tudo parado!

    Curtir

    • Calma Alexandre, eles ainda estão discutindo com todas as câmaras setoriais, buscando opiniões de toda a sociedade, irão contratar uma empresa para fazer os estudos do que a cidade está precisando. Depois de uns 6 meses, readequarão os estudos com a realidade orçamentária, os grupos das mães solteiras do IAPI irão opinar contrariamente, a AGAPAN entrará na Justiça contra os projetos burgueses que prejudicarão a cidade.

      Em Abril de 2014 começaremos a ver as obras importantes mais visíveis, como a pintura em verde-amarelo dos meios-fios e a colocação de bandeirinhas da Copa na cidade.

      Ironia OFF.

      Na real, estou cansado de tanta discussão e obras meia-boca (das poucas que estão acontecendo). POA tinha tudo para se reinventar como cidade com esta copa (transporte, obras, embelezamento da cidade, atrações turísticas), mas tudo sempre se acaba num mar de discussões sem fim e sem resultados visíveis! 2011 já acabou! Teremos 2 anos e meio para fazer tudo que não foi feito até agora!

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: