Fifa exclui Orlando Silva de assuntos relacionados à Copa

Saída do ministro do Esporte é dada como certa

Fifa exclui Orlando Silva de assuntos relacionados à Copa Crédito: Valter Campanato / AbR / CP

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já fala como se Orlando Silva não fosse mais ministro do Esporte. Em entrevista coletiva transmitida na manhã desta sexta-feira, Valcke afirmou que espera se reunir “com o novo interlocutor” para tratar da organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

“Em novembro, espero já me reunir com novo interlocutor apontado por Dilma para a organização da Copa do Mundo”, disse Valcke ao se referir à próxima reunião no Brasil. O secretário-geral ainda teria elogiado a decisão de Dilma de agir rapidamente na solução do episódio.

Alvo de denúncias de corrupção, Orlando Silva deve deixar o cargo. O futuro do ministro ainda não foi definido pela presidente Dilma Rousseff que já sinalizou, porém, que o desgaste político é irreversível.

No final da noite dessa quinta-feira, a presidente convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola. Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. Orlando Silva não participou do encontro e nesta sexta-feira deve se encontrar com a presidente.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014

Tags:,

4 respostas

  1. No UK, esta semana, o equivalente ao Ministro da Defesa pediu demissao porque descobriram que ele houvera empregado seu amigo no ministerio. Num pais civilizado, o proprio individuo pede demissao, ninguem precisa forcar a saida. Isso que nao teve corrupcao nem nada, foi apenas o fato de ter empregado um amigo, coisa que no Brasil nem saia no jornal. Mas isso e’ pais civilizado, nao e’ esse pais ridiculo, fracassado, corrupto, este verdadeiro e absoluto “shithole” chamado Brasil.

    Curtir

  2. A Felipe tu não vai querer que os corruptores e corruptos passem recibo da propina!

    Curtir

  3. E mais uma vez alguém é destituído sem que mostrem provas de crime. A coisa tá orweliana de novo.

    Curtir

  4. Agora essa copa virou a casa de mae joanna, a FIFA manda e desmanda e escolhe ate’ ministros!! So’ o brasil consegue POLITIZAR uma copa dessa maneira.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: