Porto Alegre e Serra são destaques em feira de turismo no Rio – ABAV 2011

Feira das Américas: Porto Alegre e Serra têm roteiro integrado no Rio de Janeiro Foto: Divulgação/PMPA

É intensa a visitação do público, agentes de viagem, operadores e demais profissionais de turismo no espaço que Porto Alegre e a Serra Gaúcha ocupam no estande do Rio Grande do Sul para a promoção de seus atrativos, serviços e infraestrutura turísica na Feira das Américas e 39ºº Congresso Brasileiro de Agências de Viagem – ABAV 2011. O evento foi aberto ontem, 19, e segue até sábado, 22, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), oferecendo uma oportunidade de divulgação e comercialização de destinos turísticos brasileiros e de várias outros países.

O estande gaúcho tem uma localização privilegiada, logo na entrada no Pavilhão 2 destinado aos estados brasileiros. A promoção do roteiro integrado Porto Alegre e Serra Gaúcha é realizada de forma conjunta pelas secretarias municipais de Turismo da Capital, de Gramado e Bento Gonçalves, os três destinos indutores do turismo no Estado, e das cidades de Nova Petrópolis, Canela, Caxias do Sul e Garibaldi.

“Nas ações promocionais que realizamos no Brasil e em outros países, temos trabalhado com a visão que traduz a tendência do turismo mundial: potencializar ao máximo a viagem do turista, que hoje não se contenta em conhecer apenas uma única cidade e quer diversidade em seus roteiros”, explica o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, que participa da ação promocional e de agenda institucional no evento, assim como a secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, e a secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero.

A degustação de produtos regionais, como vinhos, espumantes, chocolates e queijos é uma atração à parte no estande, onde é feita a entrega de material gráfico do roteiro, da hotelaria e gastronomia e estabelecidos contatos de negócios por agências de viagem que comercializam Porto Alegre e Serra como um destino único. A Feira das Américas e o Congresso da ABAV ocupam uma área de 35mil metros quadrados, onde estão cerca de 800 expositores e deve receber aproximadamente 25 mil pessoas.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, ,

2 respostas

  1. Que nada. Os folders vão mostrar um Pôr do Sol, o Laçador e o Gasômetro.

    Curtir

  2. Vão fazer uma exposição com fotos dos shoppings que a cidade oferece para os turistas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: