A Ponte sobre o Rio Negro é a maior já construída na Amazônia. Ela possui 3.595 metros de extensão, 20,7 m de largura e 157 m de altura. Nesta obra, foram usados 161,7 mil m³ de concreto e 21,3 mil toneladas de aço. A construção do empreendimento custou mais de um bilhão de reais aos cofres públicos e gerou cerca de três mil empregos diretos.
Para saber mais:
________________________________
Enquanto isso, Porto Alegre ….
Categorias:Outros assuntos
essa ponte merece mas respeito do que os milhões que estamos gastando com estadios, ai no sul com tanto tempo particpando ativamente do movimento democratico brasileiro, com escolas com os melhores professores do Brasil deveriam ter mas pulso contra a robalheira e desvios de verbar publicas…mas e como os demais estados sempre se corrompendo por qualquer coisa…estadios padrão FIFA quando não temos nem hospitais para nossas crinças e nosso idoso….kkkkkkkkkkkk e ainda falam do AMAZONAS
A onde o cidadão viu desrespeito?
Cada complexado que me aparece.
POA, falta prefeitos (grande POA), governador, deputados federais, deputados estaduais, senadores, vereadores e muita vergonha na cara. Quanto a Manaus, se a obra se paga com benefícios, vamos fazer, apesar de 1 Bi.
“A Ponte Rio Negro custou R$ 1,099 bilhão, mais que o dobro que o previsto. Foi construída em três anos e meio. É a maior ponte estaiada do País (com 400 metros de trecho suspenso por cabos) e a segunda maior do mundo, atrás da ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela. São 3,5 quilômetros separando Manaus do município de Iranduba, dando acesso a outras quatro cidades. O trajeto que um carro deve fazer em minutos era feito em 2 horas em balsas.”
A ponte só custou o dobro do orçamento planejado, e esta gente ainda é ovacionada!!! EEEeee Brasil!!!
Além disto, alguém aqui sabe justificar o absurdo da altura desta ponte? Ou foi só desviar dinheiro dos nossos bolsos mesmo?
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/10/24/ao-lado-de-lula-dilma-inaugura-ponte-e-anuncia-prorrogacao-da-zona-franca-de-manaus/
San Diego, CA, USA: Ponte Coronado Bridge – 60m altura e 600m de comprimento, custo US$ 47 milhões (US$ 82 mil/metro)
Lisboa, Portugal: Ponte Vasco da Gama – 12.400m de comprimento, custo US$ 1.255 milhões (US$ 101 mil/metro
Manaus, AM, Brasil: Ponte Rio Negro – 55m altura, 3400m de comprimento, custo US$600 milhões (US$ 185 mil/metro)
O detalhe é que San Diego e Lisboa recebem transatlânticos, o que justifica a altura destas pontes. Gostaria que alguém me disseste o que justifica uma ponte de 50 metros de altura em Manaus?
Manaus recebe SIM dezenas de transatlânticos por ano. Aqueles mesmo, de grande porte. Ou acha que a altura foi um capricho dos engenheiros ? Cada uma !!!!!
http://deprosanoconves.blogspot.com/2009/01/transatlnticos-movimentam-o-porto-de.html
http://amazonorte.wordpress.com/2008/02/01/manaus-%E2%80%93-metropole-no-centro-da-amazonia-continuacao/
http://i675.photobucket.com/albums/vv116/Scantlebury4/Manauss/IMG_1106.jpg (http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=52302613&postcount=1)
Ok, esta foi uma pequena parte do meu argumento… e quanto ao preço?
A ponte de San Diego custou quase 1/3 do preço, a de Lisboa quase a metade (sendo 0 para os contribuintes), sem contar que são ambas LINDAS ao contrário desta de Manaus.
O orçamento inicial era de R$450 milhões e acabou custando R$1,1 bi… VERGONHA TOTAL!!!
Caro Adriel
Antes de partir para uma mera divisão entre custo e metragem tente descobrir as especifidades de cada ponte e o custo básico da construção em cada país.
Infelizmente não é tão simples assim, lembre-se que houve o caso da mera comparação de custos por metro de comprimento entre a estrada do parque (que é quase toda feita em terreno de péssima sustentação) com outra estrada em Minas Gerais, após ser levantados os custos que levavam a construção num terreno como o da estrada do parque, ninguém falou mais nada e ficou o dito pelo não dito.
Era bom ver a onde fica e as características dessa ponte em San Diego, sabes pelo menos a profundidade dos pilares e o tipo de fundação empregada?
Vai ser difícil ver tudo isto. Uma coisa que vi é que Lisboa tem 6 pistas contra 4 na de Manaus.
Mas só o fato da obra ter custado mais do que o dobro do estipulado, já mostra a incompetência dos governantes em fazer qualquer tipo de planejamento decente!
A INVEJA MATA E DESTRÓI….HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH….É …..A ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DOS SULISTAS FOI PRO BREJO…..MANAUS MERECE! É A CIDADE MAIS RICA DO NORTE, ONDE AQUI CHEGAM SULISTAS E AFINS PARA ENRIQUECER….VAMOS RESPEITAR!!!!!!!!!!!!!
Parabéns amigo! Manaus merece isto e muito mais!
Felipe X
É que vão colocar uma sinalização especial para os passaros albinos raros não se chocarem contra aponte, e colocar uma proteção para os peixes..
Sem isso, a ponte NÃO SAI…
E claro, um sistema para não criar um tufão com o desvio dos ventos né…
hmm já parece caro um bilhão e pouco, mas por que a de POA custaria o dobro?
Só resta esperar a dona Dilma cumprir com a promessa e voltar aqui para anunciar a nova ponte do Guaíba.
A nova ponte do Guaíba só sairá do papel quando a população que depende da atual realmente quiser. Acreditem, o poder público só funciona sob pressão, então, a população precisa se unir e se manifestar.
Teremos uma ponte estaiada na Rodovia do Parque, em frente á Arena do Grêmio. Esse lote da BR-448 também é de responsabilidade da OAS.
Parecida com a ponte de Natal.
O Brasil cheio de novas pontes.. enquanto isso, nos pampas, NADA!
Nossos políticos são mesmo péssimos.
Algum politico lucrou MUITO com essa obra..
Olha os valores
:OOOO
Com isso ae, a China constroi 10 pontes dessas..
haha
Mas ao menos fizeram, em Poa, nem isso..